Sedap entrega sementes e adubos em Abrantes nesta segunda-feira (22/3)

ASCOM
Publicado 22/03/2021 11:03:03

A Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) entrega segunda-feira (22/3) 70 quilos (kg) de sementes de milho, 3,5 toneladas de torta de mamona e 3,5 toneladas de calcário às associações de produtores rurais Beneficente Progresso Alameda do Rio, Agricultura Familiar do Assentamento Conceição de Abrantes e Beneficente Senhora Santana de Cordoaria, todas na região de Vila de Abrantes. Com recursos próprios da prefeitura de Camaçari, a iniciativa visa estimular a agricultura local com investimento superior a R$250 mil, beneficiando cerca de 600 cultivadores.

A distribuição de insumos teve início no dia 17 de março, na Associação dos Produtores Rurais de Camaçari (APRC), que recebeu 2,5 toneladas de sementes de milho, feijão e hortaliças, 100 toneladas de adubo orgânico do tipo torta de mamona e outras 100 toneladas de calcário. Na última sexta-feira (19/3), foi a vez das associações Fazenda Araticum Nova Esperança, Trabalhadores Rurais da Fazenda Araticum, Agrícola Rancho Alegre e Associação dos Criadores de Aves da Fazenda Açu da Capivara receberem 9,5 toneladas de matéria-prima distribuídas entre milho, torta de mamona e calcário.

Com a pandemia, a Sedap adotou a distribuição através de associações, a fim de dar mais segurança a todos os envolvidos nessa distribuição. O agricultor que não esteja vinculado a alguma instituição pode receber o benefício, desde que se cadastre junto à Sedap até o dia 1º de abril, apresentando cópia da Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP) atualizada, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de residência.

A coordenação de agricultura da Sedap orienta que o plantio seja feito entre os dias 28 de março e 1º de abril, a fim de obter o melhor aproveitamento das sementes secas do milho. Assim, o produtor estará com o cereal em ótimo estado para ser consumido à época dos tradicionais festejos juninos.

Na quarta-feira, dia 24 de março, recebem os insumos as associações Trabalhadores Rurais de Tiririca, Comunitária dos Produtores Rurais de Joia do Rio e adjacências e Assentamento Cosme e Damião. Já na sexta (26/3), será a vez dos coletivos Pequenos Agricultores Nova Esperança de Coqueiro de Monte Gordo, Produtores de Lagoa Seca do Sertão, Moradores do Km-22, finalizando com a Associação dos Agricultores e Piscicultores de Cancelas/ Jordão.

Mais Notícias

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por Covid

Sesau de Camaçari adotará novo critério para análise dos óbitos por...

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolvimento econômico

Prefeitura e Sebrae retomam convênio que fortalece o desenvolviment...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.