Sedap compra 10 toneladas de produtos juninos

ASCOM
Publicado 08/06/2020 04:06:10

A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), comprou nesta segunda-feira (8/6) 10 toneladas de produtos típicos junino, por meio do Programa de Aquisição Alimentos (PAA). Nesta ação foi utilizado R$ 41.946,00 e finalizou a verba total liberada que foi de R$ 800 mil.

Dessa vez os produtos adquiridos foram milho, amendoim, laranja, coco seco e aipim, de 36 agricultores do município. As compras foram realizadas no Banco de Alimentos e nas associações das localidades de Tiririca, Barra do Pojuca e Cancelas.

O titular da Sedap, Denilson Queiroz, lembrou que esse é um trabalho de rotina da pasta, mas destacou a importância da ação. “Nesse período é mais ainda por conta de toda essa situação. A equipe da secretaria não parou em momento algum o processo de aquisição de alimentos. Operamos com a verba federal e vamos dar sequência com o Mais Agricultura, que o prefeito Elinaldo Araújo já assegurou. Essa é uma garantia de que os agricultores vão conseguir escoar a produção”.

O produtor da comunidade de Baratas, José Jesus Vieira, 43 anos, vendeu amendoim, milho e laranja e fez uma avaliação da compra. “Se não fosse isso aqui seria complicado pra gente, com as feiras suspensas. É uma forma de conseguir me manter”, afirmou. A mesma ideia foi compartilhada pela produtora da Fazenda Rancho Alegre, Zenilda Pereira dos Santos, 34 anos, “essa compra é muito importante, uma forma de a gente sobreviver melhor, ajudar a nossa renda”.

Os produtos serão entregues nesta terça-feira (9/6) a cinco instituições beneficentes de Camaçari, além do Banco de Alimentos, que deve contemplar outras entidades socioassistenciais.

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.