Sedap beneficiará 475 agricultores com kit de ferramentas

ASCOM
ASCOM
Publicado 29/11/2019 09:11:21

Dentro da perspectiva de fortalecer a agriculta familiar no município, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap), proporciona mais um benefício aos agricultores da cidade com a entrega do Kit Agricultor, composto por 10 itens, entre ferramentas, produtos e material de apoio que facilitam o dia a dia do produtor rural. A cerimônia de entrega será no dia 3 de dezembro, às 8h30, no auditório da Casa do Trabalho, e deve contemplar 475 cultivadores.

Vão ser beneficiados com a ação os agricultores inscritos no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, e no Mais Agricultura, iniciativa municipal lançada no meio do ano e que é inédita no Estado. Por meio dele, a Prefeitura compra, com recursos próprios, a produção da agricultura familiar direto do produtor rural e distribui a entidades socioassistenciais da cidade. Outra forma de ser contemplado é integrar o banco de dados da secretaria, que possui um levantamento amplo e detalhado dos produtores do município, com informações que vão desde o tamanho da área até o levantamento da produção.

A ação vai contemplar lavradores de várias localidades da zona rural do município, a exemplo de Tiririca, Cancelas, Lagoa Seca, Coqueiros de Monte Gordo, Açu da Capivara, Alameda do Rio, Santa Maria, Pinhão Manso, Lodo, Baratas e Joia do Rio. A entrega dos kits visa ajudar o produtor, dando condições pra que ele continue no campo, fortalecendo a agricultura familiar e fomentando a geração de emprego e renda. Na perspectiva de proporcionar o desenvolvimento da agricultura familiar, o governo municipal tem desenvolvido uma série de ações e projetos, como a doação de sementes, disponibilização de motocultivadores e a Casa de Farinha Móvel, além de acompanhamento técnico e de capacitação para que os produtores conquistem o selo de produção orgânica.

O kit é formado por facão 14”, alicate universal 8”, grampo de cerca, enxada larga de 2,5”, martelo de unha de 23 milímetros, garrafa térmica de cinco litros, trena, enxadinha, cavadeira articulada e óleo de neem, que é inseticida natural. A aquisição representa um importante incentivo e uma economia para os agricultores que fariam um investimento de mais de R$ 300 para a compra do material. Para a  obtenção dos itens, a Sedap teve um custo superior a R$ 134 mil.

Foto: Ascom/PMC

Sedap beneficiará 475 agricultores com kit de ferramentas - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Secretaria da Saúde recebe doação de 300 máscaras

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

Mais oito ruas em localidades da Costa de Camaçari recebem asfalto

ISSM publica cartilha de educação financeira

ISSM publica cartilha de educação financeira

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.