Secult promove conversa virtual sobre benefício emergencial para artistas

ASCOM
Publicado 16/07/2020 04:07:14

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), convoca os artistas do município a participarem de um encontro on-line, às 19h desta quinta-feira (16/7), para debater e prestar esclarecimentos sobre um novo benefício emergencial que será destinado aos cidadãos que trabalham com arte e cultura, setor que figura entre os mais afetados pelas medidas restritivas adotadas no combate à disseminação do novo coronavírus. O evento, denominado Diálogos Culturais: Mapa Cultural e Lei Aldir Blanc, será transmitido através da plataforma do YouTube, no canal da TV Camaçari Cultura.

De acordo com a Secult, trata-se de uma conversa virtual que, além dos artistas locais, também contará com a participação de gestores de outras cidades da Região Metropolitana de Salvador (RMS), que querem e precisam instaurar o Mapa Cultural em suas cidades, já que é uma das ferramentas de controle que o Governo Federal utiliza e é considerado fundamental no processo de concessão do benefício implementado pela Lei Aldir Blanc.

Durante esta edição do Diálogos Culturais, Camaçari compartilhará as experiências obtidas a partir da utilização do Mapa Cultural e, assim, pretende contribuir com os gestores culturais e demais interessados na lei, que recebeu sanção presidencial recentemente. Na ocasião, também haverá uma explanação sobre como os recursos serão aplicados no município, bem como sobre os critérios para receber o benefício. Os internautas terão espaço para tirar dúvidas. Outros encontros virtuais serão realizados, mas o cronograma ainda não foi definido.

Lei Aldir Blanc – A Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, sancionada em junho de 2020, estabelece um conjunto de ações que inclui a garantia de renda emergencial para trabalhadores da área da cultura e a manutenção dos espaços culturais durante a pandemia da Covid-19. A medida prevê renda emergencial mensal de R$600, durante três meses, aos trabalhadores do segmento cultural, além de subsídios e verbas para editais, chamadas públicas e afins. O canal da TV Camaçari Cultura pode ser acessado através de busca no próprio YouTube ou também clicando AQUI.

Secult promove conversa virtual sobre benefício emergencial para artistas

Mais Notícias

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Vacinação para 1ª e 2ª dose será suspensa nesta quinta (24/6)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de junho de 2021

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de artifício

Defesa Civil e Bombeiros fiscalizam pontos de vendas de fogos de ar...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.