Secult abre inscrições para oficinas na Biblioteca Ler é Preciso

ASCOM
ASCOM
Publicado 07/02/2020 11:02:59

Atraindo as pessoas para o universo mágico da leitura e fantasia, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult), está com inscrições abertas para as oficinas de Contação de Histórias e Mediação de Leitura, e Confecção de Fantoches na Biblioteca Ler é Preciso, situada na Praça da Matriz, em Vila de Abrantes. E de Teatro para Crianças, no Barracão Cultural, em Arembepe.

As matrículas seguem até a primeira quinzena de março ou quando as vagas forem preenchidas. Ao todo, estão sendo ofertadas 15 vagas para cada oficina. Com a duração de dois meses, o curso é destinado a educadores, professores e bibliotecários, além de jovens a partir de 12 anos. Os interessados devem efetuar a matrícula no local das aulas, mediante da entrega de original e cópia, da carteira de identidade e comprovante de residência.

Ampliando e aprimorando o repertório dos profissionais que lidam com o público infanto-juvenil, a oficina de contação de histórias e mediação de leitura auxiliará os profissionais durante processo de desenvolvimento pedagógico e na construção da fluência leitora dos estudantes.

Os exercícios possibilitarão explorar o acervo da própria biblioteca, realização das técnicas de interpretação de texto, expressão vocal e contação de histórias. Os encontros acontecerão as segundas e quartas, das 9h às 11h.

Já a oficina de fantoches, contará com técnicas de criação, confecção e manipulação de fantoches. Durante as aulas, que acontecerão as segundas e quartas, das 14h às 16h, utilizará materiais reutilizáveis como: jornal, papel machê, garrafa pet, embalagens diversas, dentre outros. O curso de Teatro para Crianças será ministrado as terças e quintas, das 9h às 11h, e receberá alunos de 6 a 10 anos.

Para mais informações, o cidadão poderá entrar em contato por meio do telefone: 3623-2119 ou através do e-mail biblioteca_lerepreciso@hotmail.com.

 

Slideshow | 4 fotos

Secult abre inscrições para oficinas na Biblioteca Ler é Preciso

 

Mais Notícias

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por videoconferência

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por ...

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.