Secretários da Sehab e Sedec visitam Bairro Novo

ASCOM BOT
Publicado 20/03/2009 09:03:38

Camaçari tem investido e fomentado programas habitacionais com o objetivo de oferecer uma melhor infra-estrutura aos moradores.

Na manhã desta sexta-feira (20/03), os secretários de Habitação (Sehab), Djalma Machado, e de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Hélio Cortes, além de profissionais da Sehab, realizaram uma visita técnica ao condomínio Bairro Novo.

De acordo com Djalma Machado, a visita é importante para que os profissionais conheçam o importante modelo de habitação, que possui uma rápida construção e é de fácil montagem. A primeira etapa será entregue em julho, composta por 642 unidades.

Construído em uma área de 1 milhão de metros quadrados, o Bairro Novo terá rede de água e de esgoto, ruas pavimentadas, iluminadas e sinalizadas.

Ao todo, são 6.500 mil unidades. É importante salientar que, com a chegada do empreendimento, a economia local é fortalecida. O projeto gera, na primeira etapa, 600 empregos, sendo 90% de mão-de-obra do Município.

Segundo o secretário Hélio Cortes, o desenvolvimento econômico da cidade só tem a ganhar. “O Bairro Novo vai gerar ainda mais empregos e renda para a população de Camaçari, além de oferecer uma nova opção de moradia” diz.

PROJETOS
Camaçari possui um considerável déficit habitacional e a Sehab, a partir de agora, vai investir cada vez mais na questão. De acordo com Djalma Machado, o foco são as habitações para a população de baixa renda.

Os moradores que ganham até três salários mínimos são contemplados. Serão realizadas também parcerias com o governo federal, onde a Prefeitura vai oferecer isenções e outras facilidades para que a população carente de Camaçari seja beneficiada com a construção de habitações populares.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 25 de fevereiro de 2021

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Sesp altera funcionamento do Centro Comercial e de atividades da pasta

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Setores da prefeitura tem atendimento ao público modificado

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.