Secretário Gama recebe representantes da CUF

ASCOM
Publicado 15/03/2021 01:03:48

Na manhã desta segunda-feira (15/3), o secretário de Governo (Segov) de Camaçari, José Gama Neves, participou de uma reunião com representantes e membros do movimento Camaçari Unida e Forte (CUF) que compreende comerciantes, empresários, empreendedores, feirantes e demais trabalhadores do comércio do município. Durante o encontro, foram dialogadas com a categoria questões relacionadas a retomada da economia, bem como a reabertura do comércio de maneira escalonada. O encontro aconteceu na sala de reuniões da prefeitura, no Centro Administrativo de Camaçari

Na ocasião, os trabalhadores tiveram a oportunidade de apresentar as suas propostas ao governo municipal, fazer questionamentos e esclarecer dúvidas. A presidente do CUF, Ivanilda Pinto, agradeceu a administração pública por recebê-los e estar atenta às necessidades da classe. “Nós precisávamos saber como vai funcionar o comércio, qual a perspectiva de reabertura e isso já nos deixa com alinhamento de conhecimento para dar um respaldo aos nossos empresários, além de sermos reconhecidos pela gestão. Isso é um ponto bem positivo para a gente”, pontuou a empresária.

Ao longo da reunião, o secretário Gama se colocou à disposição para ouvir os representantes de todos os segmentos do comércio. “Vejo com bons olhos e confiante nessa necessidade do fortalecimento e surgimento de novos grupos e isso é bonito. Nós, enquanto gestão municipal, estamos atentos a essa pauta”, comentou.

O gestor ainda aproveitou para expressar os investimentos que foram feitos em Camaçari para o fortalecimento do comércio local, como a criação da Central do Empreendedor que auxilia o cidadão no momento da criação de empresas e regularização da documentação. “O maior convênio do estado da Bahia com a instituição Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) está em Camaçari para o fortalecimento das relações com o empreendedor”, ressaltou José Gama.

Advogado e diretor executivo do Núcleo de Empreendedores de Camaçari (NEC), Rogério Araújo, falou sobre a importância de manter o diálogo entre a sociedade civil e o poder público. “Esse é um momento ímpar que abre uma porta para o diálogo e é sempre isso que o comerciante almeja em Camaçari. Nós da CUF e do NEC buscamos representar o comércio de Camaçari em várias áreas, independente do CNPJ, desde o MEI até o S.A. Nós entendemos que a gestão mostra uma abertura para ouvir esses comerciantes de Camaçari do miolo, do centro, às adjacências”, destacou.

O prefeito Elinaldo Araújo e os demais gestores da Região Metropolitana de Salvador (RMS), participarão de uma nova reunião que está marcada nesta terça-feira (16/3), para falar sobre a construção de um plano para a reabertura escalonada do comércio de maneira coletiva.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.