Secretário faz balanço de 2013

Iwwa Agência
Publicado 27/12/2013 04:12:17

“Este foi um ano de estruturação do Governo, mas não deixamos de realizar grandes obras, ampliar a oferta dos diversos serviços e continuar o diálogo com entidades para atender aos anseios da população”, foi assim que o secretário de Governo, Sergio Paiva, avaliou a gestão da Segov (Secretaria de Governo) em 2013.

A estrutura do Governo vai refletir diretamente na ampliação das ações no ano que vem. “Em 2014, vamos colocar o pé no acelerador e com certeza vamos continuar as ações iniciadas este ano. Iremos executar novos projetos e inaugurar obras importantes para aumentar a qualidade de vida dos munícipes”.

Dentre as ações realizadas e classificadas como essenciais pelo secretário Sergio Paiva, neste ano, está a captação de recursos junto ao governo federal para aplicar em obras no Município, a exemplo da verba liberada para a execução da 2ª etapa do programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari.

O secretário também atribuiu à celeridade das obras do rio Camaçari, que, só este ano, teve dois trechos inaugurados, ao amplo dialogo entre a administração municipal e a empresa executora dos serviços. “Avançamos bastantes com as intervenções e a expectativa para 2014 é de entregarmos outras etapas das intervenções, além do novo acesso à Via Parafuso (BA 535)”, afirmou.

Segundo o secretário Sergio Paiva, a Segov também esteve à frente para solucionar questões sobre instalações de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A.) em empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida. “Nos primeiros dias de janeiro, vamos entregar 1.500 unidades habitacionais, mais uma grande ação do governo para zerar o déficit habitacional na cidade”, observou.

A Segov é considera a Secretaria central, responsável por intermediar o dialogo entre as demais pastas, as empresas e as entidades de classe. Dentre as ações que contaram com o intermédio e apoio da Segov está o melhor funcionamento do Centro Comercial, a parceria na execução dos projetos Praça Viva e Camaçari Mais Limpa, licitação para o PMMU (Plano Municipal de Mobilidade Urbana), as negociações para readequação das tarifas de transporte público, doação do terreno da UFBA (Universidade Federal da Bahia) e do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Ainda estão a cargo da Segov, promover a discussão com os sindicatos  dos Professores da Rede Pública de Camaçari (Sispec) e dos Servidores Públicos de Camaçari (Sindsec). “Conseguimos levar benefícios para as duas categorias, de forma que foram satisfatórios para a administração municipal, para as classes e principalmente para a população”.

O sucesso e a boa organização da Festa de Arembepe e do Camaforró também foram destacadas por Sergio Paiva, uma vez que a Coordenação de Eventos está integrada à Segov. Também contaram com apoio da Segov, os desfiles cívicos realizados no Município.

A segurança pública na cidade foi uma prioridade para a Segov. Algumas reuniões foram realizadas e, na última, com as presenças dos comandantes da Polícia Militar e dos delegados, ficou marcado um seminário entre a administração municipal, as policias Civil e Militar, vereadores e a população, em data a ser definida. Após o encontro, a comissão vai apresentar as reivindicações ao governo do Estado.

A deliberação de coordenadores para localidades da orla, a exemplo de Barra do Jacuípe e Barra do Pojuca, também foi realizada este ano pela Segov.

Para programar as ações do ano que vem, a Segov realizou o Seminário de Planejamento Estratégico Governamental para 2014 e 2015 e contou com a participação dos secretários e subsecretários municipais. Na ocasião, foram discutidas e estabelecidas prioridades. “Estamos no ritmo certo e não há dúvidas que em 2014 vamos fazer muito mais por Camaçari”, frisou Sergio Paiva. 

 

Foto: Marcelo Ferrão

Secretário de Governo, Sergio Paiva -

Mais Notícias

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.