Secretário de Saúde vista Policlínica Regional com inauguração prevista para outubro

ASCOM
ASCOM
Publicado 27/09/2019 12:09:56

O secretário de Saúde, Elias Natan, representando o prefeito Elinaldo Araújo, acompanhou a última visita técnica, juntamente com outros prefeitos e secretários de Saúde, à Policlínica Regional, que tem previsão de inauguração no dia 18 de outubro, em Simões Filho, e que atenderá aos municípios de Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Dias d’Ávila, Mata de São João, Candeias, Pojuca e Conde, que compõem o Consórcio de Saúde Metro Recôncavo Norte (MRN-BA).

O custeio da Policlínica de Saúde Regional de Simões Filho será divido entre Estado e municípios do consórcio. Sendo 40% de custeio do Governo do Estado e 60% dos municípios do consórcio, com base na proporção populacional de cada município.

A policlínica disponibilizará consultas de especialistas em ginecologia, angiologia, obstetrícia, endocrinologia, cardiologia, ortopedia, entre outros. E serviços de bioimagem, ressonâncias, ultrassom, mamografia, eletros, ecocardiogramas, endoscopia, entre outros.

Os pacientes serão encaminhados para policlínica através do serviço de regulação de cada município. Todos os dias haverá dois ônibus climatizados saindo de cada município rumo à policlínica para levar e trazer os pacientes nos dias agendados.

Para Elias Natan, a policlínica trará um reforço importante ao serviço de saúde pública. “Nos ajudará principalmente nas demandas que hoje temos maior procura, seja de consulta com especialistas ou em serviços de bioimagem. O prefeito Elinaldo foi muito feliz ao entender que Camaçari não poderia ficar de fora desse consórcio intermunicipal e oferecer este serviço à nossa população”.

Foto: Ascom/PMC

Secretário de Saúde vista Policlínica Regional com inauguração prevista para outubro - Foto: Ascom/PMC

Mais Notícias

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por videoconferência

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por ...

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.