Secretaria firma parceria e oferece capacitação

ASCOM BOT
Publicado 20/07/2018 02:07:44

Visando qualificar e aperfeiçoar a oferta do serviço de acolhimento estabelecido pela Política Nacional de Assistência Social, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), em parceria com a Aldeias Infantis SOS, iniciou nesta quinta-feira (19/7) um cronograma de assessoramento técnico para capacitar os atores que compõem o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, a exemplo do Ministério Público, Defensoria Pública, conselhos municipais e servidores do município.

O primeiro de sete encontros tratou sobre a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e contou com a participação de aproximadamente 50 pessoas. A explanação sobre o tema foi realizada pelo coordenador das Aldeias Infantis SOS na Bahia, Luiz Clauber Mendonça.  A formação aconteceu no salão do júri do Fórum Clemente Mariani.

As próximas palestras ocorrerão sempre às quartas-feiras, no mesmo local, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Dessa forma, o encontro seguinte será dia 25 de julho, ocasião em que será abordada a temática: Normatização, Orientações Técnicas e Novo Paradigma dos Serviços de Acolhimento para Crianças, Adolescentes e Jovens. Os sete encontros representam um total de 52 horas/aulas. Todos participantes serão certificados. No documento, além da carga-horária proporcional aos dias de comparecimento, vão constar os temas das palestras assistidas.

A iniciativa da Sedes é conduzida pela Gerência de Alta Complexidade, que integra a Coordenadoria de Proteção Especial da pasta.

 

PRÓXIMOS ENCONTROS

1º/8 – Atuação do Conselho tutelar;

8/8 – Plano Individual de Atendimento – PIA;

15/8 – Articulação entre o Serviço de Acolhimento, rede socioassistencial, Rede de Defesa e demais Políticas Públicas;

22/8 – Trabalho Social com a Família;

29/8 – Novos cuidados alternativos para crianças e adolescentes;

Foto: Ascom/PMC

O encontrou tratou da Política Nacional e Sistema Único de Assistência Social -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.