Secretaria da Saúde entrega 22 novas cadeiras de rodas motorizadas

ASCOM
Publicado 31/03/2020 07:03:19

Através de um investimento superior a R$ 178 mil, com recursos próprios, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde entregou, nesta terça-feira (31/3), 22 novas cadeiras de rodas motorizadas para pacientes cadastrados no Centro Especializado em Reabilitação (CER II). Somando com 29 cadeiras entregues em 2018 e as 105 cadeiras de rodas entregues em 2019, o governo já contemplou 156 cadeirantes do município.

A entrega simbólica aconteceu no gabinete do prefeito Elinaldo Araújo, e contou com a presença de cinco cadeirantes, atendendo aos decretos já publicados que orientam evitar aglomeração de pessoas neste momento de enfrentamento ao novo coronavírus. As demais serão entregues na casa de cada contemplado para evitar que se desloquem até o CER neste momento de isolamento domiciliar.

Contemplado com uma das cadeiras, Emerson Carvalho, falou da sua ansiedade para sair pelas ruas. “Estou feliz demais. Isso aqui é mais que uma cadeira de rodas. É minha liberdade de locomoção. Agora é aguardar passar este momento de isolamento para usufruir e dar continuidade a vida com mais independência”, disse.

Coordenadora do Centro Especializado em Reabilitação, Clarisse Souza, agradeceu ao prefeito e ao secretário da Saúde, Elias Natan, pelo empenho em proporcionar mais qualidade de vida para os cadeirantes. “Já entregamos 127 cadeiras de rodas e uma Van adaptada graças ao empenho de vocês. Sei que ainda temos muito a avançar na assistência a cada um deles, mas o que não tem faltado é compromisso e esforço dessa gestão”.

Sem conseguir conter a alegria, Wilidiana Greice, agradeceu ao prefeito Elinaldo pela conquista. “Eu fico feliz em ver que você tem esse olhar pelas pessoas com dificuldade de Camaçari. Eu só tenho a agradecer por esse coração grande olhar para nós. A cadeira de roda motorizada representa muito. É como se fosse nossa autoestima. Eu não tenho cadeira de rodas. Hoje saio daqui como um passarinho que estava preso na gaiola e agora pode voar”, declarou Greice.

Para o prefeito Elinaldo entregar estas cadeiras de rodas agora tem um significado mais que especial. “As pessoas hoje estão em casa, privadas de sair, sem a liberdade que costumavam ter, mas por uma opção de se proteger contra o vírus. Agora, imagine esses cadeirantes que muitas vezes não tinham como sair por causa da dificuldade de locomoção. Essas cadeiras significam liberdade, mobilidade para eles”, pontuou o gestor do município cheio de satisfação.

Em seu último ato oficial como secretário da Saúde, uma vez que se desincompatibilizará do cargo para retornar à Câmara de Vereadores, Elias Natan, comemora por fechar seu ciclo à frente da Sesau dessa maneira. “Foram pouco mais de três anos de muita luta e muitas conquistas. Fechar este ciclo à frente da Sesau hoje, com este ato, é mais que especial”, finalizou.

Slideshow | 6 fotos

Secretaria da Saúde entrega 22 novas cadeiras de rodas motorizadas

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.