Secretaria da Saúde de Camaçari recomenda protocolo durante o período eleitoral

ASCOM
Publicado 27/09/2020 03:09:29

Para garantir a segurança dos candidatos e da população, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Saúde (Sesau) recomenda a adoção do protocolo sanitário definido por autoridades de saúde das esferas federal, estadual e municipal. Segundo a administração municipal, as medidas que foram colocadas em prática desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, devem ser intensificadas durante o período eleitoral com o objetivo de preservar vidas.

O secretário da Saúde, Luiz Duplat, afirma que as medidas sanitárias devem ser respeitadas em todas as atividades de campanha eleitoral. “A saúde da população deve está sempre em primeiro lugar. Por isso, todos os candidatos devem respeitar o protocolo de segurança epidemiológica e orientar suas lideranças e eleitores a fazerem o mesmo. Senão, teremos o retorno da curva ascendente de casos da Codiv-19”.

O protocolo sugere que em ambientes abertos os candidatos devem optar por carreatas, não devendo permitir aglomeração na concentração, além de evitar comícios e caminhadas justamente por reunir um grande número de pessoas. Em ambientes fechados, a Sesau recomenda as mesmas regras adotadas por quase todas as cidades brasileiras: limite de 100 pessoas, medição de temperatura dos presentes (quem estiver com febre será orientado a procurar uma unidade de saúde), distribuição de álcool em gel e distanciamento mínimo de 1,5m entre as pessoas e uso de máscaras.

De acordo com o protocolo da Sesau, quem faz parte do grupo de risco deve evitar a participação em quaisquer eventos de campanha. Há, ainda, a recomendação para que todo material de campanha seja higienizado na montagem e arrumação dos eventos, bem como a proibição do fornecimento de alimentos e bebidas, com exceção de água, com recipientes higienizados antes da entrega (bebedouros não são recomendados pelas autoridades de saúde).

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.