Secretária da Educação acompanha 11ª etapa de entrega do Vale Merenda

ASCOM
Publicado 18/02/2021 05:02:55

Durante o segundo dia da 11ª etapa de entrega do Vale Merenda, que ocorreu nesta quinta-feira (18/2), a secretária da Educação, Neurilene Martins, comemorou a conclusão do ano letivo 2020, que ocorre neste mês de fevereiro. “São inúmeros os motivos para festejar, sobretudo, que o compromisso da Prefeitura de Camaçari em assistir as famílias, com a oferta de educação remota e contribuir para a continuidade da alimentação dos alunos, mesmo com todos os percalços em decorrência da pandemia por conta do novo coronavírus, foi cumprido com êxito e é motivo de comemoração para todos nós”.

A declaração da titular da pasta foi dada na ocasião da visita à Escola Municipal Clube de Mães, situada no bairro Lama Preta. Na oportunidade, além do Vale Merenda, foi entregue o kit de atividades contendo as orientações pedagógicas elaboradas pelo comitê gestor da unidade e houve ainda o recebimento das tarefas realizadas anteriormente pelos estudantes.

A entrega do Vale Merenda para os estudantes da rede pública municipal de ensino faz parte das ações do Projeto Mais e Melhor Educação: em Casa, uma das medidas de enfrentamento à Covid-19 no município. A distribuição da 11ª etapa do benefício ocorre até o dia 26 de fevereiro. A iniciativa visa contribuir para a continuidade da alimentação para, aproximadamente, 35 mil alunos matriculados.

O trabalho desenvolvido pela Escola Municipal Clube de Mães conseguiu atingir 100% dos 179 alunos atendidos na unidade. Para a diretora, Tatiane Ribeiro de Jesus, a avaliação desses 11 meses é bem positiva. “Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia conseguimos dar o suporte necessário aos pais/e ou responsáveis e estudantes. Passamos por um processo de crescimento muito gratificante para todos nós”, destacou.

A dona de casa Delice Cerqueira, 51 anos, moradora do bairro São Vicente, mãe de um estudante do 5º ano, que estava na unidade para pegar o Vale Merenda e parabenizou a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Educação, pelo comprometimento em fazer tudo dar certo nesse momento tão delicado.

Para ter acesso ao cronograma de entrega da 11ª etapa do Vale Merenda definido pela Seduc, basta clicar aqui. A entrega do beneficio acontece nas 62 unidades de ensino da sede e nas 40 escolas da costa do município. O atendimento ocorre das 8h às 17h. Pais e/ou responsáveis legais devem comparecer munido do documento de identificação que comprove a ligação com o aluno.

Para tirar dúvidas ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (71) 98793-0976.

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.