Saúde é um dos focos do prefeito Elinaldo para segundo mandato

ASCOM
Publicado 05/01/2021 11:01:58

Para os próximos quatro anos, o prefeito Elinaldo Araújo quer o secretariado mais próximo da população. Ainda mais focado na gestão, o chefe do Executivo disse que as decisões serão tomadas ouvindo as comunidades, como é o caso da saúde. “É necessário dialogar sobre o que é mais importante para a população, construir novas estruturas – no qual o governo precisa investir em vigilância, limpeza e em aluguéis e construções – ou fortalecer os serviços existentes, dispondo de mais exames, mais especialidades, mais cirurgias e mais equipes de saúde, com atendimentos qualificados”, afirmou.

O prefeito decidiu que o comando da Secretaria da Saúde (Sesau) será, mais uma vez, do vereador Elias Natan. O titular assumiu reafirmando o compromisso de promover melhorias de acesso à saúde e disse que entre os seus primeiros compromissos se reunirá com o colegiado gestor para avaliará cada diretoria e distrito e, na sequência, visitará as unidades de saúde e demais setores da pasta, identificando as demandas para iniciar uma gestão planejada.

Para o secretário Elias Natan, a missão é humanizar o serviço de saúde qualificando o atendimento à população. “Nesses quatro anos porvir temos grandes objetivos como implantar a policlínica no antigo SAC, a central de leitos de retaguarda, qualificar a marcação de consultas e exames de maneira a atender nossa população, ampliar o atendimento de urgência e emergência, ajudar nossa população a vencer a Covid-19, entre outros objetivos que apresentamos como propostas em nossa campanha”, afirmou.

O médico, Elias Natan, já esteve à frente da Sesau no período de janeiro de 2017 a março de 2020, mesmo período em que contou com a parceria do subsecretário Dr. Luiz Duplat, que também assume, mais uma vez, o posto, após ter gerido por nove meses a pasta. Dentre os principais investimentos realizados no setor, nos últimos quatro anos, estão a criação dos Distritos Sanitários (Sede/Vila de Abrantes/Monte Gordo), requalificação de Unidades de Saúde, inauguração do Centro de Atenção à Saúde da Criança (Casc), uma Nova Regulação descentralizada e implantação da Farmácia 24h.

Em 2020, mesmo em ano de pandemia, quando todos os municípios perderam receita, Camaçari cumpriu o índice, investindo mais de 15% na saúde, além da criação do Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, em Monte Gordo e os centros Intensivo e Intermediário de Combate ao Coronavírus, ambos na sede, mais seis unidades de assintomáticos. Para garantir mais serviços à população foi realizado ainda um contrato inovador através de compensação tributária com o Hospital Santa Helena.

Mais Notícias

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Secretaria de Habitação volta a realizar atendimento externo

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Seinfra e Sedur dão prosseguimento a alinhamento de ações

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.