São João de Camaçari terá 4 dias e mais de 40 atrações

Iwwa Agência
Publicado 07/05/2008 03:05:56

A ampliação da rede de serviços, inclusive bares e restaurantes, e a viabilização de acesso rápido para ambulâncias e carros de apoio são algumas das novidades do Camaforró deste ano, que acontece de 21 a 24 de junho e vai reunir 12 atrações em cada noite de festa.

Serão bandas de expressão nacional, local, sanfoneiros e grupos itinerantes, que vão circular pelo Espaço Camaçari, onde acontece o evento. Cada noite contará com cinco atrações no palco da arena de shows, quatro no palco coberto (carramanchão), dois sanfoneiros e um grupo itinerante.

A programação começa a partir das 18h30, com apresentação dos sanfoneiros. Os shows no palco da arena estão previstos para 20h30. O objetivo da Prefeitura, organizadora da festa, é fazer um São João democrático, que agrade aos mais variados gostos, e bastante animado. Conhecido regionalmente pela qualidade da programação, o Camaforró promete ser uma das festas juninas mais animadas da Bahia.

A temática deste ano, além dos 250 anos do Município, é a literatura de cordel. Para a decoração, será montada cidade cenográfica, com direito a coretos, igrejinha, bandeirolas, balões, pracinhas, entre outros.

As quadrilhas vão se apresentar no carramanchão e integrado ao palco da arena serão montadas duas estruturas laterais para apresentação dos alunos de dança da Cidade do Saber.

A rede de serviços vai contar ainda com barracas de bebidas, de lanches, de coquetel, de acarajé, de churrasquinho, estandes para atendimento em saúde, polícias Civil e Militar, prevenção de acidentes, limpeza pública, Juizado de Menores, serviços públicos, sanitários químicos, entre outros.

A grade de atrações será divulgada assim que houver a confirmação das bandas, prevista para os próximos dias. A expectativa é de que 80 mil pessoas passem o São João em Camaçari.

Foto: Marina Silva

O Espaço Camaçari ganha coretos, praças e até igrejinha -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.