O Camaforró 2008 já se consolida como o mais tranqüilo dos últimos anos. Em dois dias de festa a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) registrou apenas uma queixa.
O Conselho Tutelar registrou apenas 10 casos. Segundo as autoridades policiais, nenhum dos registros foi classificado como grave. Apenas desentendimentos e perdas de documento.
O maior número de ocorrências ficou para o posto de saúde, que em dois dias teve 47 registros, quase todas de pessoas que exageraram na bebida alcoólica. Também foram realizadas cinco remoções. Segundo a Secretaria de Saúde da Prefeitura (Sesau), o número é bem inferior ao ano passado, quando foram atendidas 489 pessoas em apenas três dias de festa.
Dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e um assistente social trabalham de plantão para garantir atendimento médico à população. Duas ambulâncias da Sesau e mais uma do Anjos do Asfalto auxiliam no transporte dos pacientes que precisam de remoção.
A Saúde também realiza inspeção de barracas e nos dois primeiros dias de festa nenhum estabelecimento foi autuado. Três agentes da Vigilância Sanitária fazem a fiscalização.

Esquema de segurança garante tranquilidade da festa -