Sala de atendimento inicia cadastramento

ASCOM BOT
Publicado 05/08/2015 12:08:25

Com grande número de pessoas interessadas, a sala de atendimento aos trabalhadores começou a funcionar nesta quarta-feira (05/08), em um contêiner climatizado no canteiro de obras do Boulevard Shopping Camaçari. No local, são realizados cadastros para prestadores de serviços e pessoas físicas que tenham interesse de trabalhar no novo empreendimento. A contratação de mão de obra local é uma das prioridades do governo Ademar Delgado.

O MEI (Microempreendedor Individual), Elison dos Santos Carneiro, de 28 anos, trabalha com informática e automação em geral e realizou o cadastro logo no primeiro dia. “Estou muito confiante. Vim aqui na intenção de buscar mais serviços e aumentar a renda da empresa”, afirmou.

Podem se cadastrar os prestadores de serviços que atuam em áreas como serralheria, marcenaria, gesso, vidraçaria, elétrica, dentre outras. A iniciativa é uma ação pioneira de intermediação de mão de obra e captação de negócios, desenvolvida pelos programas pilotos Minha Empresa Maior e Emprego em Movimento, idealizados pela Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico).

Neste caso, os empreendedores devem comparecer com o documento de registro da empresa e comprovante de endereço. Quem não estiver formalizado como MEI deve procurar antes a Sala do Empreendedor, na Casa do Trabalho.

Os interessados em trabalhar nas lojas também devem comparecer ao local para realizar o cadastro, com o currículo e os documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência e PIS (Programa Integração Social). Essa ação acontece em parceria com o Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador). Para se candidatar a pessoa deve estar cadastrada no centro.

Com a experiência de balconista e vendedora, Rosangela dos Santos Bezerra, de 27 anos, cadastrou-se na expectativa de trabalhar em uma das lojas e aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Acho ótima, principalmente por estabelecer essa relação junto às empresas”, finalizou.

A previsão é de que a sala de atendimento aos trabalhadores funcione até novembro, provável época de inauguração do shopping. Os cadastros são realizados pela equipe da Sedec, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Slideshow | 5 fotos

Sala de atendimento inicia cadastramento

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.