Sábado tem Prefeitura no Bairro em Monte Gordo

Iwwa Agência
Publicado 14/05/2008 12:05:45

Um dos programas de maior sucesso de Camaçari chega sábado (17/05) a Monte Gordo. Como tem feito desde julho de 2007, o evento leva uma série de serviços gratuitos à população. O Prefeitura no Bairro acontece na praça Rafael Vieira, a partir das 8h e, mais uma vez, a Secretaria de Saneamento (Sesan), junto com a Embasa, estará o dia inteiro atendendo os moradores.

Um estande com cerca de 20 funcionários estará à disposição da comunidade, que vai contar com serviços de limpa fossa, ligação de água, pedido de religação, solicitação de segunda via de conta e esclarecimento a respeito da obra de esgotamento sanitário que vai beneficiar mais de 15 mil pessoas.

As intervenções feitas pela Embasa estão em fase adiantada e 90% da tubulação já foram totalmente executadas. A próxima etapa consiste na instalação das torres que bombeiam os efluentes de cada região. O investimento é de R$ 30 milhões.

A fiscalização fica por conta da Prefeitura, através da Sesan. Posteriormente, a Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra) realiza asfaltamento das ruas. Ao todo, 10 vias de Monte Gordo mais o bairro da Cascalheira passam por intervenções. A previsão é de que as obras sejam concluídas em até um ano.

AUTO-ESTIMA
O programa Prefeitura no Bairro também tem espaço para o resgate da auto-estima e promoção da cidadania. Um exemplo são os serviços oferecidos que vão desde os cuidados com a estética até a retirada de documentos. Os benefícios serão sentidos pelos 18 mil moradores de Monte Gordo, na orla de Camaçari.

O Prefeitura no Bairro já atendeu quase 20 mil pessoas de Camaçari. A intenção é fortalecer a cidadania e beneficiar, principalmente, a população carente. Durante um dia inteiro, todas as secretarias municipais trabalham em estandes para oferecer serviços nas áreas de beleza, com corte de cabelo e manicure, educação, saúde, cultura, esporte, lazer e apoio ao micro e pequeno empresário.

Foto: Nelinho Oliveira

As crianças são as maiores beneficiadas pelo programa -

Mais Notícias

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Sedes estimula doação de sangue para reforçar estoque do Hemoba

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Reunião discute parâmetros para retomada das aulas presenciais

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de maio de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.