Sábado tem Pólo de Cidadania na Cidade do Saber

Iwwa Agência
Publicado 08/07/2008 01:07:39

Com a proposta de oferecer serviços de utilidade pública para a população e finalizar as comemorações pelos 30 anos de Pólo Industrial de Camaçari, será realizado sábado (12/07), na Cidade do Saber, das 9h às 17h, o Pólo de Cidadania, um dia de ação social com serviços que vão desde atendimentos na área de saúde até atividades de lazer, esportivas e culturais.

O Pólo de Cidadania é coordenado pelo Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), em parceria com o Sesi e a Cidade do Saber. Segundo o Cofic, a expectativa é de que o programa seja mantido de forma permanente na comunidade.

Com a perspectiva de atrair um público estimado em 10 mil pessoas, o Pólo de Cidadania contará com 45 estandes, que ocupará todo o prédio da Cidade do Saber e mais espaços adjacentes, com as unidades móveis de atendimento. O público poderá participar de diversas atividades.

O Serviço Social da Indústria (Sesi) disponibilizará no estande Circuito de saúde, serviços de avaliação de saúde, com medição de glicemia, pressão arterial, avaliação biométrica e orientações nutricionais. O Hospital São Rafael complementa o atendimento com realização de exame de eletrocardiograma e teste de acuidade visual.

EMPRESAS
A Ford estará presente com o odontomóvel, um consultório odontológico itinerante instalado em um caminhão, que roda nas estradas brasileiras e dispõe de serviços como consultas odontológicas, profilaxia, restauração e extração.

Através de reciclagem do plástico, a Braskem promoverá oficinas como Arte em Plástico, voltada para crianças que aprendem a construir brinquedos com garrafas PET. A Monsanto apresentará projetos sociais da empresa como a Horta Brasil, que orienta sobre alimentação e saúde através do cultivo da horta.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) estará com o atendimento móvel em diversos segmentos, a exemplo de serviços de informática, orientação vocacional e elaboração de currículos.
A Coelba e a Embasa também estarão a postos para atender aos usuários, assim como a maioria das secretarias municipais, que montam postos de atendimento no evento.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.