Rios e canais passam por limpeza

Iwwa Agência
Publicado 27/02/2014 02:02:58

Com o objetivo de facilitar o escoamento de águas pluviais e evitar alagamentos, a Prefeitura, por meio da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), realiza a limpeza dos rios, canais, córregos e caixas de drenagem da sede e da orla do Município. O trabalho é feito por meio de roçagem manual, nos locais que não têm acesso de máquinas, ou com auxílio de equipamentos mecânicos, como retroescavadeira e escavadeira frontal. 

Nesta quinta-feira (27/02), 20 homens trabalham no canal que interliga os bairros Camaçari de Dentro e Lama Preta. À tarde, será feita a desobstrução do canal do bairro Parque das Palmeiras, também na sede do Município. Enquanto na orla, 12 homens fazem a limpeza do canal em Estivas de Buris e em Fonte da Caixa. 

Morador do bairro Lama Preta, o sapateiro Dermeval Soares, de 64 anos, considera o serviço de limpeza dos rios e canais importante, pois evita enchentes e a proliferação de mosquitos causadores de doenças. 

De acordo com o secretário da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, o serviço de limpeza dos rios e canais é realizado anualmente, de forma preventiva, para evitar alagamentos na cidade. “Com a concentração demográfica em torno de rios e canais, é necessário fazer este serviço preventivo para que a água não ultrapasse o leito rio e espraia nas margens quando ocorrem as trombas d’águas durante o verão”, explicou. 

Além disso, o titular da Infraestrutura informou que toda a drenagem do Município é lançada nos rios e canais existentes, por isso é preciso fazer a limpeza dos locais para a vazão das águas lançadas ser mais rápida e não provocar alagamentos nas ruas da cidade. 

Iniciados em fevereiro, os serviços foram concluídos nos córregos da rua do Cascalho, no bairro Alto do Triângulo, da rua Nossa Senhora do Carmo, no bairro Cristo Redentor e da rua Lateral de Dentro, no bairro Jardim Limoeiro, além dos canais dos bairros Dos 46 e Ciclovia. 

Atualmente, a Seinfra executa a limpeza dos córregos dos bairros Parque das Palmeiras, Phoc I, II e III e das canaletas dos bairros Novo Horizonte e Dois de Julho sentido Gleba C. Em março, está programada a limpeza dos canais dos bairros Parque Satélite, Ponto Certo, Parque das Mangabas e Verdes Horizontes, sentido Hospital da Mulher, e no Conjunto Habitacional Bouganville.

Slideshow | 2 fotos

Rios e canais passam por limpeza

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 14 de abril de 2021

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.