Revista aborda localidades visitadas pelo Ponto Móvel

Iwwa Agência
Publicado 01/06/2010 05:06:19

Na sexta-feira (04/06), a Cidade do Saber promove o lançamento da edição nº 1 da Revista Ponto Móvel. O evento acontece na praça do Mercado de Barra do Pojuca, orla de Camaçari, às 16h30. Os exemplares, que serão distribuídos à população, trazem matérias especiais sobre a comunidade.

Na ocasião, acontecem apresentações artísticas de moradores de Barra do Pojuca, que inspiraram o conteúdo da 1ª edição da revista.

Durante o lançamento, vão se apresentar o grupo Espermacete, o cantor Carlito Figueiredo e o poeta Mailson Pereira, todos revelados pelo Palco da Cidade. Também participam os alunos da oficina de percussão da Cidade do Saber, sob a regência de Eric Mazzone, Daiane, com a Contação de História e o grupo Guará Mirim.

A coletânea das revistas contará com 10 edições. Cada exemplar é referente a uma localidade por onde passou o Ponto Móvel da Cidade do Saber, projeto que oferece atividades de arte e educação para as comunidades mais distantes.

As próximas revistas serão lançadas, na seqüência, em Monte Gordo, Barra do Jacuípe, Arembepe, Areias, Jauá, Vila de Abrantes, Cordoaria, Parafuso e na sede de Camaçari.

O objetivo da iniciativa é divulgar aspectos da história, arte, cotidiano e as tradições de cada comunidade, retratados pelos moradores. Posteriormente, as revistas serão distribuídas para bibliotecas públicas, escolas municipais e associações comunitárias.

Foto:

Revista traz matérias especiais sobre a comunidade -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 11 de abril de 2021

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.