Reunião discute instalação do campus

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2013 10:12:32

O termo de cooperação técnica que prevê a utilização do Ceped (Centro de Pesquisas e Desenvolvimento) como campus provisório da UFBA em Camaçari será assinado até o final deste mês pela instituição de ensino e a Secti (Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação).

A decisão foi tomada nesta sexta-feira (06/12), durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado, o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, Paulo Câmera, e a reitora da UFBA, Dora Leal, que na ocasião reafirmou o desejo da comunidade acadêmica da UFBA de que o processo de instalação do campus de Camaçari seja concretizado o mais rápido possível.

Durante a reunião, o secretário Paulo Câmera colocou à disposição da UFBA a área em que está localizado o Ceped, para que seja analisada a viabilidade do terreno abrigar o campus da universidade em caráter definitivo. O terreno é extenso e tem capacidade para abrigar novas estruturas.

Uma visita técnica para análise será feita na próxima semana pelas equipes da Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura da UFBA e da Sedur (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano).

Bastante otimista com as novidades, o prefeito Ademar Delgado ressaltou que a reunião foi bastante esclarecedora. “Entendemos que o processo é muito burocrático, mas não vamos medir esforços para que o sonho da UFBA em Camaçari seja, o mais concretizado o mais breve possível”.

Outro termo de cooperação técnica deve ser assinado em breve entre a Prefeitura e a UFBA. O documento tem como intuito formalizar a parceria entre a administração municipal e a instituição de ensino. O termo está sendo analisado pela procuradoria jurídica da universidade. 

O encontro aconteceu na Reitoria da UFBA e contou com as presenças dos secretários da Educação, Luiz Valter de Lima, de Governo, Sergio Paiva, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, além do vice-reitor da UFBA, Luiz Rogério Castro, e da vereadora Patrícia Oliveira (PT). 

 

Foto: Adeilson Carvalho

Prefeito Ademar em reunião na reitoria da UFBA -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.