Reunião discute implantação do Sol Meliá

Iwwa Agência
Publicado 14/04/2010 03:04:45

Com investimento inicial de R$ 120 milhões, a 1ª etapa da implantação do empreendimento do grupo Sol Meliá em Guarajuba, orla de Camaçari, começa em janeiro de 2011. No momento, estão sendo retiradas as licenças ambientais do projeto. Estão previstas as contruções de um hotel com 250 apartamentos e uma área residencial com 50 casas.

As informações foram dadas na manhã desta quarta-feira (14/04), pelo vice-presidente do grupo no Brasil, Rui Manuel Oliveira, em reunião com o prefeito Luiz Caetano.

O complexo Sol Meliá será construído em diversas fases em uma área de cinco milhões de metros quadrados, sendo mais de 50% do local de área verde preservada.

Na 2ª etapa, será implantado um novo hotel com 1.800 leitos, um country club, um clube de praia, um spa e um centro comercial com restaurantes e cinema. Este último deverá atender também as comunidades vizinhas ao complexo.

Durante as obras, cerca de 600 empregos deverão ser gerados. Quando o complexo entrar em funcionamento, o número de vagas de trabalho deve subir para 2 mil. Grande parte da mão de obra será de profissionais do Município.

De acordo com o prefeito Luiz Caetano, a capacitação dos profissionais será feita através de uma parceria com o grupo. Ele disse ainda, que a chegada do Sol Meliá vai ajudar na consolidação de Camaçari como um destino turístico internacional e ampliar o número de leitos oferecidos na cidade.

O vice-presidente do Sol Meliá, Rui Manuel Oliveira, disse que o grupo quer integrar a comunidade ao projeto e tem uma preocupação significativa com as questões sociais e a preservação ambiental. No ano passado, o grupo doou um caminhão baú à Cidade do Saber, que é utilizado para levar programação cultural às localidades mais distantes.

Foto: Carol Garcia

Caetano se encontra com o vice-presidente do Sol Meliá -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.