Reunião discute implantação do esgotamento sanitário

Iwwa Agência
Publicado 09/07/2008 12:07:33

Acontece no dia 17 deste mês, às 14h, na Secretaria de Saneamento (Sesan), reunião com técnicos e engenheiros da Embasa e do Consórcio Ebisa Sertenge, para discutir e definir o planejamento para o início da execução da obra de saneamento de Camaçari.

A primeira fase consiste na instalação da caixa condominial e tubulação da rede coletora na intersecção dos rios Camaçari e Piaçaveira, em direção à Cetrel, que fará o tratamento do esgoto.

Com verba do governo federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), orçada em R$ 64 milhões, a obra deve ficar pronta em dois anos e meio. De acordo com o secretário municipal do Saneamento, Everaldo José Siqueira, a sede do Município possui rede de esgoto em menos de 3% das casas.

ORLA
As intervenções na orla de Camaçari, que começaram no início do ano em Monte Gordo, Barra de Pojuca, Itacimirim e Guarajuba, vão possibilitar que 80% das residências tenham sistema de esgotamento. Hoje, nestas localidades, estão sendo realizados serviços de assentamento da tubulação para depois instalar as elevatórias.

O projeto permite ainda que todos os resíduos domiciliares sejam despejados e tratados na Estação de Tratamento da Embasa, localizada em Barra do Pojuca. Dessa forma, o esgoto não será mais despejado no rio Pojuca nem no litoral do Município. Uma rede coletora será construída e, através de sistema de torres elevatórias, o esgoto será bombeado para a estação.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.