Reunião discute apreensão e guarda de animais

ASCOM
Publicado 15/03/2019 05:03:12

Preocupado com o bem estar dos animais e com a saúde pública, o prefeito Elinaldo Araújo realizou uma reunião nesta sexta-feira (15/3). O objetivo foi apontar soluções para essas questões, ajustar métodos de trabalho, de apreensão e guarda, e o fortalecimento da fiscalização a fim de evitar acidentes, por exemplo.

Com os animais de grande porte sadios, o fluxo é o seguinte: a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) recolhe os animais, leva para o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que tem a guarda dos animais por sete dias, de acordo ao Código de Polícia Administrativa, n° 1.120/10. Depois desse prazo, os animais serão encaminhados para a Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pesca (Sedap) para doação, caso o tutor não apareça reclamando.

O dono que desejar recuperar o animal deverá pagar uma multa na STT e ir até o CCZ, com o comprovante, para poder recolher.

No encontro ficou decidida ainda a criação de um Grupo de Trabalho do Bem Estar Animal, pensando na questão e visando o desenvolvimento de políticas públicas efetivas. A equipe é multiprofissional e conta com o envolvimento das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), de Saúde (Sesau), de Governo (Segov) e da Sedap, além da STT.

Estavam presentes os titulares da Sesau, Elias Natan; da Sedur, Genival Seixas; da Sedap, Antônio Falcão; da Segov, José Gama; e da STT, coronel Alfredo Castro.

Slideshow | 2 fotos

Reunião discute apreensão e guarda de animais

Mais Notícias

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Camaçari conta com atendimento exclusivo para microempresários

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Lançamento da Vila Sustentável é suspenso pela Sedur

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.