Reunião discute ampliação de parceria com a Ufba

ASCOM
Publicado 07/02/2019 03:02:49

Para fazer um balanço da evolução do Campus da Universidade Federal da Bahia (Ufba) em Camaçari, o pró-reitor de graduação, Penildon Silva Filho, esteve reunido com a secretária de Cultura, Márcia Tude. Na oportunidade, foi também discutida a possibilidade da ampliação da parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura (Secult), para o desenvolvimento de atividades na área de artes, de teatro, dança, música e cinema e vídeo.

Sobre o Campus de Camaçari foi tratado tanto sobre o funcionamento das instalações na Cidade do Saber quanto da estrutura definitiva, que depende de recursos, mas a UFBA já tem todos os projetos desenvolvidos e programas de implantação para as engenharias. Atualmente são realizadas as matrículas para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Quando o prefeito Elinaldo Araújo tomou a decisão de viabilizar a implantação provisória do campus da Ufba na Cidade do Saber, o que tinha em vista era uma perspectiva de longo prazo para o desenvolvimento da cidade, do ensino superior e a presença forte da instituição em Camaçari.

Para ampliar a parceria, inicialmente, haverá uma visita da Ufba com a Secult para conhecer todo o espaço e o trabalho que vem sendo realizado na Cidade do Saber. Já que está com estrutura permanente nas áreas de teatro, dança e música, com a implantação do Conservatório de Música, neste ano.

A secretária da Cultura, Márcia Tude, destacou que “nós temos todo o potencial, todo o material humano e queremos um apoio acadêmico, nessa atividade para potencializar o trabalho que vem sendo realizado pela pasta”.

Slideshow | 2 fotos

Reunião discute ampliação de parceria com a Ufba

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.