Regularização fundiária é pauta de reunião entre Sehab e ASBAN

ASCOM
Publicado 23/02/2021 09:02:08

Para dar continuidade aos trabalhos de regularização de núcleos urbanos informais, a Secretaria da Habitação (Sehab), recebeu na segunda-feira (22/2), representantes da Associação de Bancos (ASBAN). O encontro teve como objetivo uma possível colaboração técnica entre o poder público e a entidade representativa, no que tange a regularização de imóveis que se encontram sem título de propriedade.

De acordo com a secretária da Habitação, Vivian Angelim, a regularização fundiária é uma das grandes prioridades da sua gestão. “Através do programa Papel Passado, e do possível apoio da ASBAN, queremos ajudar as famílias de baixa renda a terem o registro do seu imóvel, a sair da informalidade”, enfatizou Vivian.

O presidente da Associação, Mário Queiroz, explica o motivo da escolha por Camaçari. “A cidade tem uma configuração muito favorável para a parceria, sabemos da quantidade de imóveis que necessitam do registro de propriedade. Além disso, o perfil da gestão e o dinamismo da secretaria, fazem daqui um bom exemplo a ser considerado para a implantação do projeto. Estamos aqui para contribuir”, pontuou.

O programa Papel Passado representa um importante avanço na regularização de propriedades sem titulação, tendo como objetivo promover a entrega de documento ao cidadão que não tem o registro formal do imóvel. E assim garantir o direito social à moradia digna e a condições de vida adequadas, através do processo de inclusão social, além de valorizar o bem e salvaguardar o imóvel ao seu titular.

Mais Notícias

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.