Reforma do Tancredo Neves reforça ensino em Jauá

ASCOM BOT
Publicado 03/09/2008 09:09:10

O Colégio Tancredo Neves, em Jauá, orla de Camaçari, será entregue à comunidade na sexta-feira (05/09), às 17h. Com investimento de R$ 1,66 milhão, a obra foi solicitada através do Orçamento Participativo (OP), instrumento que estimula a participação da comunidade na gestão pública.

Os moradores da localidade pediram a melhoria do centro educacional durante a assembléia temática de educação, realizada ano passado. A escola foi totalmente reconstruída, ampliou o número de vagas de 988 alunos para 1.828 e o quadro de professores.

O OP permite que a comunidade discuta com a gestão os serviços que querem para o bairro. No caso de Jauá, a reivindicação de melhoria do colégio era antiga. A escola ganhou mais um pavimento, equipamentos e móveis novos e ampliou o número de salas de aula de oito para 15.

A prática esportiva foi beneficiada com quadra poliesportiva com vestiários masculino e feminino, depósito de material esportivo, parque infantil e sala para a coordenação de educação física.
A unidade escolar conta também com guarita, estacionamento interno, jardins e uma plataforma vertical para transportar portadores de necessidades especiais.

O Orçamento Participativo foi implantado em 2005 e divide os 96 bairros, da sede e orla, em 23 regiões. Em 2007, as 30 assembléias realizadas entre abril e junho reuniram mais de 5.400 pessoas e escolheram 548 delegados.

Foto:

Mais Notícias

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Governo se reúne com vereadores e segmento empresarial

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Agenda Cultural tem programação diversificada no fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de março de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.