Reforma de escola garante mais 840 vagas

ASCOM BOT
Publicado 29/08/2008 09:08:09

Os moradores de Jauá, na orla de Camaçari, participam no dia 5 de setembro da inauguração do Centro Educacional Tancredo Neves, que teve a estrutura ampliada em 598,85 metros quadrados, aumentando de 1.396 para 1.994,85 metros quadrados de área construída, após passar por reestruturação. O investimento foi de, aproximadamente, R$ 1,668 milhão.

Com a intervenção, a escola também vai ampliar o número de professores e a oferta de vagas para os alunos do ensino fundamental 2 (5ª à 8ª série) e ensino médio. Atualmente, a unidade atende 988 alunos divididos nos três turnos. Outras 840 vagas, totalizando 1.828, serão disponibilizadas para o próximo ano letivo.

Além da estrutura física, a escola ganhou equipamentos e mobiliários novos. Foram 600 carteiras, 16 quadros brancos, 20 computadores, 20 racks, mesas e cadeiras de professores, além de armários, estantes, aparelhos de ar condicionado, armários de cozinha, fogão industrial, balança para verificação de peso e altura dos alunos para as salas administrativas. Também foram adquiridos equipamentos esportivos, a exemplo de bolas, traves e redes.

ESTRUTURA
Antes com apenas um pavimento, o Tancredo Neves tinha oito salas de aula, três administrativas, um refeitório e cozinha mais três banheiros, um para professores e dois para alunos. Após a ampliação, o centro educacional passou a ter dois pavimentos.

No térreo, foi instalada a área administrativa, com secretaria, direção, sala dos professores, coordenação, almoxarifado e dois sanitários. Há ainda biblioteca, laboratório de informática, pátio coberto, cozinha, depósitos de merenda escolar e limpeza, vestiários, quatro sanitários, inclusive para portadores de necessidades especiais. No pavilhão de aulas, estão sete salas e o laboratório de ciências.

No andar superior, foram construídas outras oito salas de aula e a sala de coordenação. A área de esporte e de recreação conta com quadra poliesportiva com vestiários masculino e feminino, depósito de material esportivo, parque infantil e sala para a coordenação de educação física. Além disso, a unidade de ensino conta com guarita, estacionamento interno, jardins e uma plataforma vertical para transporte de portadores de necessidades especiais entre os pavimentos inferior e superior.

Foto: Agnaldo Silva

Obras de ampliação consumiram cerca de R$ 1,6 milhão -

Mais Notícias

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Ouvidoria do município suspende atendimento presencial

Cram Yolanda Pires altera horário de atendimento ao público

Cram Yolanda Pires altera horário de atendimento ao público

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.