Rede de saúde de Camaçari é referência regional

Iwwa Agência
Publicado 06/06/2008 01:06:54

O trabalho realizado na saúde pública elegeu Camaçari como uma das sedes da macro região Leste, dentro do Plano de Desenvolvimento Regional do Estado.

Por ser um Município equipado com um eficiente sistema de atendimento médico de média e alta complexidade, torna-se referência para cidades circunvizinhas como Mata de São João, Candeias, Dias D’Ávila, Simões Filho e Pojuca.

A implantação de Camaçari como micro região Leste ocorreu na quinta-feira (05/06), em reunião na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro. De acordo com o diretor da 1ª Diretoria Regional de Saúde (Dires), Jack Tinoco, Camaçari é referência nos serviços prestados à saúde. “O Município vai muito além da atenção básica”.

Com equipamento do porte do Hospital Geral de Camaçari (HGC) e serviços de hemodiálise e exames como eletrocardiograma e ultra-sonografia, Camaçari pode contribuir como exemplo para cidades vizinhas.

O diretor da Dires lembra que todos os municípios brasileiros devem destinar 15% do orçamento à saúde. “Camaçari é destaque hoje graças à boa administração que tem”.

Em pouco mais de três anos, o sistema de saúde do Município conta com 46 unidades, incluindo 30 equipes do Programa de Saúde da Família (PSFs), nove Unidades Básicas (UBs), Policlínica, cinco Pronto Atendimento (PAs), Hospital Geral, Hospital da Mulher, SAMU-192, Centro de Atenção Psicossocial, Centro de Apoio ao Trabalhador, de Controle Sanitário e de Zoonozes.

Foto: Nelinho Oliveira

Sistema municipal conta com 46 unidades de atendimento -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.