Rede de dados melhora serviços de saúde e educação

ASCOM BOT
Publicado 02/09/2008 11:09:05

A Prefeitura de Camaçari começa a instalar o sistema de dados que interliga todas as secretarias e órgãos públicos, integrando e qualificando os serviços prestados pelo Município. A saúde é a primeira a contar com o gerenciamento de informações e seis unidades já possuem os equipamentos de interconexão.

A Central de Regulação, a Central de Atendimento do SUS (Cad SUS), o posto do Gravatá, Dois de Julho, Santo Antonio e Machadinho contam com internet de alta velocidade. Mais 32 unidades da saúde na sede e 20 na orla vão contar com o gerenciamento.

A intenção da Coordenação de Gestão da Tecnologia da Informação (CGI), órgão vinculado a Secretaria de Administração (Secad), é tornar a comunicação mais eficiente, levando internet a lugares de difícil acesso e integrar os prédios públicos.

A implantação da tecnologia traz benefícios para várias áreas como educação, saúde, segurança e turismo. Ao todo, seis torres, uma na sede e cinco na orla, ligarão os órgãos municipais, inclusive postos de saúde e escolas.

A previsão da CGI é ampliar o sistema e possibilitar que a população também tenha acesso à internet sem fio e de graça em alguns locais de Camaçari, como bibliotecas e praças. A partir da implantação do wi-fi, como é conhecido, qualquer pessoa que esteja com computador e passar pelos pontos de cobertura poderão navegar pelo mundo virtual.

Foto: Nelinho Oliveira

Informatização agiliza a marcação de consultas e exames -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.