Reajuste é o maior da Bahia

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2014 02:03:57

A Prefeitura de Camaçari vai reajustar o salário dos professores em 10%, retroativo a janeiro deste ano. O aumento representa um ganho de 80% acima do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor). O auxílio alimentação dos professores também foi reajustado com o mesmo percentual e atingiu a marca de R$ 14,00 ao dia. O acordo com os docentes da rede municipal, o maior da Bahia, foi aprovado no dia 17 de março e deve ser assinado até o final desse mês.

A negociação com o Sispec (Sindicato dos Professores da Rede Pública Municipal de Camaçari) prevê ainda gratificações aos professores que participarem de cursos de qualificação e aperfeiçoamento, iniciativa inédita garantida através de Lei Municipal, enquadramento de 20 para 40 horas e manutenção do pagamento das horas excedentes do ensino fundamental I, nos casos que se aplicar. Foi acordado também a criação de uma mesa permanente de negociação para discussão do auxílio saúde, Estatuto do Magistério e o PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração).

Para o presidente do Sispec, Jorge Freitas, o acordo foi positivo. “Fizemos cinco reuniões com o governo e durante todo o momento o respeito e a sensibilidade marcaram as negociações. Chegamos a um acordo que representa importantes conquistas. Com os cursos de qualificação, o professor pode aumentar em até 50% o salário base que atualmente está em R$ 2.253,91 para o pessoal com ensino médio, com os 30% de regência”.

 

Foto: Marcelo Ferrão

Prefeitura vai reajustar salário dos professores em 10% -

Mais Notícias

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto do Trabalhador

STT realiza modificações no trânsito por conta de obra do Viaduto d...

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras ações

Secretarias de Habitação e Turismo alinham estratégias para futuras...

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Sedap e UFRB debatem ajustes para celebração de cooperação técnica

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.