Quarta Operação “Ordo et Pax” é realizada na Sede e Costa

ASCOM
ASCOM
Publicado 16/12/2019 11:12:29

Dando continuidade ao serviço de fiscalização, ordenamento e orientação acerca da poluição sonora, a Operação “Ordo et Pax” chegou à quarta ação, neste fim de semana, com atuação na sede e costa de Camaçari. A operação é realizada pela Superintendência de Ordenamento e Fiscalização (Suofis), através da Coordenação de Fiscalização Ambiental (CFA), vinculadas à Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur).

A ronda contou com cerca de 40 profissionais entre agentes da Sedur e da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), do 12º Batalhão da Polícia Militar, na sede, e da 59º Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Arembepe, que são importantes parceiros da ação.

Na sexta-feira (13/12) uma equipe vistoriou comércios na sede, situados no Inocoop, Piaçaveira, Natal, Bomba e Gleba C. No sábado (14/12), além dos mesmos bairros visitados no dia anterior, os profissionais passaram ainda pelo Centro, Parque Verde e Jardim Limoeiro. No primeiro dia foram identificados dois estabelecimentos com utilização de sonora e mais dois veículos com som automotivo irregulares. No segundo, três ocorrências foram registradas, sendo dois veículos e um estabelecimento com som acima do limite permitido.

Ainda no sábado, na costa a vistoria foi realizada nas localidades de Vila de Abrantes, Arembepe e Barra do Jacuípe, onde foram encontrados dois veículos com som irregulares. As abordagens da operação têm como diretrizes as leis municipais e Resolução do Conselho Nacional de Trânsito Brasileiro (CTB). Uma nova operação será efetuada nos dias 20 e 21 na orla do município.

Mais Notícias

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por videoconferência

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por ...

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.