Quadrilhas juninas e bandas agitam o Caramanchão

ASCOM BOT
Publicado 22/06/2008 09:06:34

O tradicional Caramanchão garante a festa dos verdadeiros amantes do forró pé-de-serra no São João de Camaçari. Na estrutura coberta de 100 metros quadrados passam diversas bandas locais e se apresentam 16 quadrilhas da sede e da orla. Neste domingo (22/06), o público ainda vai curtir o shows de Tenison del Rey e Kris Mirahin.

Quem se apresenta agora é a banda Forró no Quilo. O grupo de Salvador tem cinco anos de estrada e se apresenta pela primeira vez em Camaçari.

Para Lílian Vasconcelos, vocalista da banda Menina Sensual, a participação no Camaforró é uma forma de valorização dos artistas da cidade. “Estou muito feliz em fazer parte do São João de Camaçari.

Estarmos aqui mostra que o nosso trabalho é valorizado pela cidade e que tivemos a primeira oportunidade de mostrar o nome do Município”, declara a cantora, que à frente do grupo já soma dois discos gravados.

Até a madrugada de quarta-feira (24/06), se apresentam no Caramanchão as bandas Pé na Tábua, Neide Basan, Jane Som, Renato Fequini, Lívia Nunes, Jorge Forroão, Trio Jacobina, Menina Fogosa e Nadja Meireles.

“Gosto das atrações que se apresentam no Caramanchão. Encontro aqui um local democrático, onde diversas bandas da cidade podem apresentar seu trabalho”, pontua a estudante Eliane de Jesus.

“As quadrilhas são algo à parte, essencial em um São João. Camaçari consegue reunir diversos grupos e estilos musicais e agradar todos que vêm aqui”, acrescenta o biólogo Márcio Lima.

Este ano o Camaforró contará com a presença de 16 quadrilhas juninas. Jamel, Arrasta Pé, Vem que tem, Arraiá Jardim Brasília, Lenha na Fogueira, Pode Misturar, Coisinha Miúda, Arraiá do Recanto, Nova Geração, Unidos Venceremos, Xodó da Vovó, Flor de Lis, Nova Juventude, Água na Moringa, Arraia não sei lá, não sei o quê e Fubá de Milho são as participantes.

As quadrilhas representam as população dos bairros Novo Horizonte, Verde Horizonte, Jardim Brasília, Ponto Certo, Phoc III, Lama Preta, Phoc 1, Gleba B, Parafuso, Barra do Pojuca e Arembepe. Para oferecer conforto ao público, o espaço conta com arquibancada para 1.000 pessoas.

Foto: Marina Silva

Estrutura coberta garante mais conforto -

Mais Notícias

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8 de março

Prefeitura publica Decreto que mantém medidas restritivas até dia 8...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.