Quadrilha de Barra do Pojuca vence competição

ASCOM BOT
Publicado 23/06/2018 03:06:22

Uma das atividades mais esperadas da Vila da Cultura é a competição dos grupos juninos. E neste segundo dia de Camaforró foram iniciadas as competições nas categorias Tradicional e Estilizado e que já teve um vencedor nesta sexta-feira (22/06).

Neste primeiro dia de competição a categoria a ser disputada foi a Tradicional. Além das apresentações das quadrilhas, o público conferiu a intervenção artística do grupo Canjica Mole, que é composto por dançarinos profissionais, em sua maioria da comunidade de Parafuso.

Os grupos juninos participantes foram Flor de Lis, Foguete de Reis, Cheguei pra Ficar, Pode Misturar, Phoctá, Grupo Junino Arraiá Santo Antonio e Unidos Venceremos.

A comissão julgadora, formada por professores de dança e conselheiros de cultura, apontou os critérios para escolher a quadrilha vencedora. “Nós avaliamos de tudo. Do figurino até a harmonia. E fomos muito criteriosos nos detalhes”, explicou a conselheira de cultura, Janete Matos. A comissão ainda teve o professor de dança, Daniel Andrade, e a professora de balé, Luana Layeres. Coreografia, vestimenta, criatividade, tempo e disciplina também foram observados.

A grande vencedora da noite foi a quadrilha de Barra do Pojuca, que veio com o tema Paz. A organizadora do grupo, Nildes Bonfim, contou emocionada sobre o prêmio. “É uma sensação sem igual e fico muito feliz pelos meninos. Agora é celebrar e dançar quadrilha”, falou. Como premiação o grupo recebeu um troféu feito pelo artista plástico Déo Sena. Em segundo lugar na competição ficou o grupo Foguete de Reis, seguido do terceiro colocado, Phoctá.

A competição de quadrilhas segue até o último dia do Camaforró, na categoria Estilizado. Serão cinco grupos juninos: Alaketu, Rosas Vermelhas, Asa Branca, Vem que Tem e Fogueira Santa. As intervenções artísticas serão realizadas pelos grupos Canjica Mole e pelo Boi Estrela de Mestre Careca.

Slideshow | 4 fotos

Quadrilha de Barra do Pojuca vence competição

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 1º de março de 2021

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Camaçari fecha 2020 com superávit de R$ 61 Milhões

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Secult oferta atendimento para comunidades da costa e zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.