Quadra poliesportiva reforça educação no Maria Quitéria

ASCOM BOT
Publicado 04/12/2008 11:12:42

A prática de atividades esportivas na escola municipal Joana Angélica, no Mangueiral, contará com um espaço mais confortável e arejado. A ordem de serviço para cobertura da quadra foi assinada nesta quinta-feira (04) pelo secretário da Educação (Seduc), Valter Lima. As obras devem ser concluídas em abril do próximo ano.

A intervenção ainda inclui vestiário, depósito de material esportivo, sala de apoio para medição e verificação do peso dos estudantes, dois banheiros adaptados para portadores de necessidades especiais e uma arquibancada com capacidade para 100 pessoas. A obra está orçada em R$416 mil.

Para os estudantes, a cobertura vai contribuir com a prática das atividades realizadas na quadra, muitas vezes comprometidas em função do calor excessivo e das chuvas. “Com a cobertura, vou poder brincar mais tranqüila. Nem a bola vai escapar mais para a rua”, diz a aluna Larissa Lopes.

A reforma é um estímulo ao aprendizado do aluno e reduz os índices de evasão escolar. “A obra é também uma reivindicação dos estudantes. Acredito que incentivar o esporte também é construir uma educação de qualidade”, afirma a vice-diretora Claudenice Rodrigues.

A escola municipal Joana Angélica possui 589 alunos da educação infantil a 4ª série, matriculados nos turnos matutino e vespertino. Há quase três anos, a unidade de ensino foi totalmente reconstruída, com infra-estrutura ampla e moderna.

INTERVENÇÕES
As escolas da rede municipal de Camaçari vão passar por reestruturação física e manutenção. As intervenções incluem serviços como limpeza, pintura, além de revisão dos setores elétrico e hidráulico.

Também vão ter quadra poliesportiva coberta as escolas Denise Tavares, Amélia Rodrigues, Helena Celestino de Magalhães e Cemc (Centro Educacional Municipal de Camaçari).

Novas quadras serão construídas na escola Monteiro Lobato, Virgínia Reis Tude, Hildebrando Lima Filho, Yolanda Pires e Marquês de Abrantes.

“Em 2009 a nossa expectativa é incluir o sábado no calendário de atividades educativas da Prefeitura. A reforma e construção de quadras poliesportivas são fundamentais para execução desse projeto”, finaliza o secretário municipal da Educação (Seduc), Luiz Valter Lima.

Foto: Carol Garcia

Equipamento fica pronto em abril e beneficia 589 alunos -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.