PTS finaliza as atividades de 2019 nos Pardais V e VI

ASCOM
ASCOM
Publicado 16/12/2019 09:12:28

2019 foi um ano com uma agenda intensa de ações do Projeto de Trabalho Social (PTS), realizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Habitação (Sehab). E, durante a semana passada, as atividades do PTS foram finalizadas nos residenciais Morada dos Pardais V e VI, empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), beneficiados com a iniciativa.

Durante a ação no centro comunitário, os moradores relembraram dos cursos e das atividades que aconteceram durante o ano, fortalecendo a interação e a organização comunitária, além de potencializar a geração de trabalho e renda.

Rosana Gomes disse ter participado de todos os cursos e destacou a importância da qualificação para a população desempregada, abrindo portas. “A gente precisa disso, o curso é um benefício nosso, e já dá para ganhar algum dinheiro. E fora que a minha filha hoje tem uma esmalteria por causa dos cursos daqui”, destacou.

Joseni dos Santos se emocionou ao lembrar que um dos cursos concluídos serviu de superação em meio a uma fase difícil. “Artesanato pra mim foi tudo. Trouxe aquele momento de agregar, porque a gente passou a conhecer os vizinhos, a fazer amizades, momentos de integração. A palavra que se fecha aqui é gratidão, mais nada”, contou emocionada.

Já as crianças aproveitaram bastante o momento de confraternização, com muita brincadeira, animação e guloseimas. Além de saírem felizes com as lembranças de natal.

Na atual gestão, 26 empreendimentos foram contemplados com o projeto, atendendo mais de 10 mil famílias que participaram dos cursos de qualificação e das atividades socioeducativas. O PTS é voltado para as famílias beneficiárias do MCMV, com ações e atividades que promovem a inclusão social e produtiva.

Slideshow | 5 fotos

PTS finaliza as atividades de 2019 nos Pardais V e VI

Mais Notícias

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por videoconferência

Sedec dialoga com segmento empresarial e autoridades policiais por ...

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Materiais de construção e delivery podem funcionar

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Farmácia do Povo 24h é inaugurada em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.