PTS elege membros que contribuirão com o meio ambiente nos bairros

ASCOM
Publicado 12/03/2019 02:03:55

Apresentação de propostas para formar multiplicadores em Educação Ambiental, Sanitária e Patrimonial. Este foi o objetivo do encontro que aconteceu na manhã desta terça-feira (12/03), no auditório da Secretaria de Governo (Segov).

Durante a reunião, foi formado o Grupo Educadores Ambientais (GEA), que é composto por moradores dos bairros Nova Vitória, Parque Verde e Lama Preta, que, sensibilizados com a realidade ambiental, se tornaram multiplicadores voluntários e vão atuar nas referidas comunidades, dando sustentabilidade às melhorias implantadas ao longo dos trechos que são objetos do Programa de Saneamento Integrado da Bacia do Rio Camaçari – Fase 2.

O encontro foi realizado pela equipe do Projeto de Trabalho Social (PTS). Para Monique Matos, coordenadora do trabalho social, a atividade vai mover a população através do GEA. “Estamos animados por formar grupos mobilizadores que trarão sugestões e apresentarão as demandas das comunidades em que estão inseridos”, explicou, acrescentando que há uma reserva de recurso voltada para ações específicas à educação ambiental.

Morador há 40 anos do bairro Gleba C, o professor de escolinha de futebol e árbitro, Ailton Santil, descreveu a alegria em poder fazer parte do GEA. “Eu, enquanto cidadão, me preocupo com o meio ambiente. A natureza está sendo devastada e é importante cuidarmos do espaço em que vivemos, pensando nas gerações futuras, por isso estou aqui para ser um multiplicador das causas ambientais”, disse, explicando que ficou sabendo da reunião através de um cartaz e não pensou duas vezes em participar.

A coordenadora da empresa Hollus Serviços Técnicos Especializados Ltda, empresa responsável pela parte ambiental do Programa, Lívia Maria, explicou como aconteceu a mobilização para formação da comissão que representará a comunidade. “Estamos contribuindo com esta iniciativa do Programa e fizemos uma mobilização nos escritórios instalados nos bairros localizados no entorno da obra da Bacia do Rio Camaçari, com cartazes, carros de som e distribuição de convites”, explicou.

Além da formação da comissão, o evento contou com a apresentação da bióloga da Hollus, Daniela Samara, quem em tempo fez explanação e falou acerca dos cuidados de preservação do meio ambiente.

O grupo selecionado atuará voluntariamente como multiplicador ambiental e atenderá as demandas das três localidades citadas. A comissão também participará de cursos de capacitação, juntamente com equipe da Hollus e do PTS. Os encontros serão bimestrais para alinhamento das ações e propostas apresentadas.

Slideshow | 5 fotos

PTS elege membros que contribuirão com o meio ambiente nos bairros

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.