Próximo Passo beneficia mais de 800 pessoas

Iwwa Agência
Publicado 28/05/2010 04:05:00

Qualificação profissional com o intuito de ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho. É o objetivo principal do Programa Próximo Passo, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Social de Camaçari (Sedes).

A iniciativa faz parte das políticas públicas para a promoção da sustentabilidade dos contemplados no Programa Bolsa Família. Em apenas um ano, mais de 800 pessoas foram beneficiadas no Município.

São oferecidos capacitações na área da construção civil. Os cursos são de montador de andaimes, pintura têxtil, eletricista, encanador, pedreiro, carpinteiro, armador de ferragens e azulejista.

Além da capacitação profissional, os beneficiários ainda participam de aulas teóricas sobre segurança no trabalho, cidadania, comportamento e relações interpessoais. Recebem também vale transporte e lanche.

As aulas têm duração de dois meses e carga horária de 200h, divididas em aulas práticas e teóricas. As aulas acontecem das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Espaço Conviver, na Casa do Trabalho e no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social/Casa da Família), bairro do Phoc 3.

Para a secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, o Programa Próximo Passo estimula a geração de emprego e renda, além de ampliar as chances de inserção no mercado de trabalho.

Na opinião da estudante Jaqueline Borges dos Santos, “os cursos são promissores para o mercado de trabalho”.

Para participar do programa é necessário ser integrante de famílias que participam do Bolsa Família, ter mais de 18 anos e no mínimo, a quarta série do Ensino Fundamental completo.

Ao final da qualificação, os alunos recebem certificado do Senai (Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial), agente executor dos cursos, e são encaminhados para cadastramento no Sine (Sistema Nacional de Empregos).

Slideshow | 2 fotos

Próximo Passo beneficia mais de 800 pessoas

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de abril de 2021

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Sesau esclarece sobre vacinação para profissionais da educação

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Lançado Núcleo de Apoio às Escolinhas e Clubes Amadores

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.