Pronasci finaliza seleção das turmas de bolsistas

ASCOM BOT
Publicado 05/03/2009 06:03:47

Os bolsistas do Protejo participaram de mais um encontro com as coordenações estadual e municipal do projeto. O objetivo foi promover a integração entre os beneficiados e informá-los sobre a documentação necessária para efetuar cadastro junto ao Ministério da Justiça, fundamental para o recebimento da bolsa.

Os jovens também passaram às coordenações o turno que estariam disponíveis para participação nas oficinas do Projeto. A cerimônia foi realizada quarta-feira (04/03), no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic).

Morador o Phoc 3, Vanilson da Silva, 20 anos, fala com satisfação sobre a proposta do Protejo. “Estou ansioso para iniciar as aulas. Me identifiquei com várias oficinas do projeto”, diz.

“Estou muito feliz com o processo seletivo e em poder garantir capacitação aos nossos jovens”, disse a coordenadora municipal do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), Selmária Matos.

Ao todo, vão ser formadas quatro turmas, com 25 alunos cada uma. As aulas estão previstas para começar este mês e incluem oficinas de arte-educação, na primeira etapa e cursos semi-profissionalizantes, a partir de julho. As aulas do projeto acontecem no Caic.

O Protejo faz parte das ações do Pronasci e vão beneficiar 100 jovens dos Phocs 1, 2 e 3. Ainda está previsto o pagamento de uma bolsa no valor de R$ 100,00.

Na ocasião, o tenente-coronel, PM Alfredo Braga de Castro, comemorou a implantação do Pronasci em Camaçari e informou que deixará o comando do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) no dia 12 deste mês. A cerimônia de transmissão de cargo está marcada para às 17h, na unidade policial.

Estiveram presentes, a consultora técnica do Protejo, Patrícia Smtih, representantes das coordenações estadual e municipal do Pronasci, líderes de bairro, além de membros da Prefeitura.

Foto: Carol Garcia

Protejo terá quatro turmas de 25 jovens moradores dos Phocs -

Mais Notícias

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Escuta especializada está suspensa em Camaçari

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Prefeitura continua entregando benefícios sociais

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Moradores do bloco 19 do conjunto Lucaia voltam a ocupar imóveis

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.