Pronasci divulga nesta terça-feira a lista de bolsistas

ASCOM BOT
Publicado 09/02/2009 01:02:27

Os bolsistas do Protejo, que integra as ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), vão ser conhecidos nesta terça-feira (10/02).

A relação dos aprovados será divulgada no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic), a partir das 14h. A aula inaugural está marcada para o dia 18 deste mês, com apresentação do projeto e descrição das atividades.

O Protejo deve começar a funcionar a partir de março, oferecendo oficinas de arte-educação na primeira etapa e cursos semi-profissionalizantes a partir de julho, quando inicia a segunda fase do projeto. Os jovens terão aulas de música, dança, teatro, cinema, fotografia, informática e atividades esportivas.

O projeto contempla 100 jovens dos Phocs 1, 2 e 3, bairros mapeados pelo governo federal para receber as ações do Pronasci. Os beneficiados têm entre 15 e 24 anos e estão em situação de violência e de vulnerabilidade social e criminal.

A ação do Pronasci é válida por um ano e prevê o pagamento de uma bolsa no valor de R$ 100,00. O processo seletivo do Protejo aconteceu no dia 15 de janeiro, na Escola Municipal Cosme de Farias.

PROFESSORES
Os docentes da rede municipal de ensino das escolas dos Phocs vão receber curso de formação sobre as temáticas abordadas no Protejo. O acordo de cooperação técnica vai ser assinado entre a Prefeitura e o Instituto Anísio Teixeira (IAT), durante a aula inaugural no dia 18.

Na ocasião estarão presentes o coordenador nacional do Protejo, Reinaldo Sales, secretários estaduais e municipais.

As aulas trazem informações sobre gênero, violência doméstica e Direitos Humanos. Todo o curso será ministrado por técnicos do IAT, órgão vinculado a Secretaria da Educação da Bahia responsável pela gestão do Protejo.

Foto:

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Nota de pesar pelo falecimento de Ubiramar de Araújo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.