Camaçari aguarda a resposta do Ministério da Justiça para viabilizar ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). Os projetos previstos para os bairros do Phoc 1, 2 e 3 já foram enviados a Brasília e têm até junho para serem aprovados.
A 4ª reunião ordinária do trabalho do Pronasci, realizada nesta terça-feira (20/05), no auditório do Gabinete do Prefeito, informou sobre as ações e projetos que foram encaminhados à capital federal.
A mesa de reunião contou com a presença da secretária do Governo, Jailce Andrade, com o consultor do programa e coordenador estadual, coronel Francisco Edson, com a representante municipal do Pronasci, Selmária Matos, e o comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Castro.
Camaçari é um dos municípios que têm comprado a briga do Pronasci de forma aberta, afirmou o coronel Francisco Edson. O comandante Alfredo Castro aposta na interação do poder público com a comunidade para o Pronasci ter êxito.
Na oportunidade, além dos coordenadores do programa em Salvador, Lauro de Freitas e Simões Filho, estavam presentes o secretário da Segurança Alimentar e Benefícios Sociais (Seabes), Antonio Souza, o ouvidor Antônio Cotrim, o vereador João da Galinha (PSB) e o coordenador da Defesa Civil, Ademar Lopes.
PRONASCI
O Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) é um projeto do governo federal, através do Ministério da Justiça, que visa reduzir a violência em cidades brasileiras. O projeto articula políticas de segurança com ações sociais, priorizando a prevenção.

Encontro reúne técnicos dos municípios da Grande Salvador -