Promotoria de Justiça Regional passa a funcionar em novo espaço

ASCOM
Publicado 26/08/2020 04:08:50

O prefeito Elinaldo Araújo participou, na tarde desta quarta-feira (26/8), da solenidade de inauguração do novo espaço físico da Promotoria de Justiça Regional de Camaçari. O órgão passa a funcionar nas instalações do antigo Fórum Clemente Mariani, localizado na área do Centro Administrativo de Camaçari, próximo ao prédio da Secretaria de Governo (Segov).

A cerimônia, com transmissão ao vivo pelo Youtube, foi mediada pelo coordenador da Promotoria Regional, Luciano Pitta, e contou também com a presença e participação via videoconferência de autoridades jurídicas da cidade e do estado. Uma delas foi a procuradora-geral de Justiça da Bahia, a promotora Norma Angélica Reis, que, mesmo à distância, demonstrou satisfação e gratidão pelo espaço que acolherá os promotores de Camaçari.

“É com muita honra que entregamos este espaço para servir à população, acolher os servidores, dar melhor condição de trabalho para os promotores”, declarou a chefe do Ministério Público Estadual (MP-BA), que completou agradecendo ao prefeito Elinaldo pelo local. “O Ministério Público faz esse trabalho de garantir os direitos fundamentais da população e, estando bem instalados, os promotores poderão contribuir mais ainda na defesa dos cidadãos”, observou.

O gestor municipal, em sua fala, também via videoconferência, destacou que é uma satisfação para o governo municipal colaborar para que o órgão tenha condições de operar com eficiência na cidade. “É com imensa alegria que participo desse evento. Espero, num futuro próximo, estarmos inaugurando a sede própria, ao lado do novo fórum, o que vai ser muito importante para o nosso município”, declarou Elinaldo, lembrando que o terreno já foi cedido pelo Poder Executivo para que o Ministério Público construa a instalação permanente.

A cerimônia foi encerrada com o descerramento da faixa inaugural e os presentes conheceram as novas instalações da Promotoria de Justiça Regional de Camaçari, estrutura que foi aprovada pelos profissionais que atuarão no local. “Certamente, estaremos mais bem estabelecidos neste local pra atender a nossa população”, avaliou o promotor Luciano Pitta.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 7 de maio de 2021

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Vacinação contra Covid continua neste sábado e avança de faixa etária

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Sedap faz nova entrega de sementes e adubos na zona rural

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.