Projetos fortalecem o cooperativismo

Iwwa Agência
Publicado 04/12/2013 12:12:42

A Prefeitura, através da Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), apresenta à população dois novos projetos que visam fortalecer o cooperativismo e associativismo em Camaçari. A iniciativa acontece quinta-feira (05/12), às 9h, na Casa do Trabalho.

Com aporte de R$ 4 milhões, fruto de convênios com o Ministério do Trabalho e Emprego, os projetos do Centro Público de Economia Solidária e do Catar para Transformar vão beneficiar mais de 4 mil pessoas.

De acordo com o secretário de Cidadania e Inclusão, Fabio Pereira, os projetos criam novas oportunidades para a população. “Sabemos que o Polo Industrial e as empresas tradicionais não conseguem incluir a todos, por isso os novos projetos irão possibilitar que empreendimentos solidários abracem esses setores”, afirmou.

O Centro Público de Economia Solidária terá um Núcleo de Sensibilidade e Inclusão Digital, um miniauditório com 50 lugares, espaço para comercialização, incubadora dos empreendimentos com setores administrativo, contábil, financeiro, jurídico, logístico e de comercialização. O local onde será desenvolvido o projeto está sendo analisado pela equipe técnica da Secin.

Segundo a coordenadora de Economia Solidária, Josélia Santos, o Catar para Transformar vai fomentar a criação de novas cooperativas. “A ideia é fortalecer as duas cooperativas existentes e possibilitar o surgimento de mais duas, nos mais variados segmentos”, enfatizou. 

Foto: Wendell Wagner

Secin apresenta projetos na Casa do Trabalho -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.