Projeto transforma espaços públicos em jardins ecológicos

ASCOM
Publicado 28/12/2018 12:12:22

O projeto Eco-Agente Jardins é o resultado de uma parceria que vem dando certo entre a comunidade, a Secretaria dos Serviços Públicos (Sesp), a Limpeza Pública de Camaçari (Limpec) e a Naturalle. É através desta ação que espaços, que antes eram utilizados para descarte irregular de lixo e entulho, estão sendo transformados.

O primeiro passo da iniciativa é a retirada de todo lixo e entulho, que são proliferadores de insetos e roedores, por exemplo, estes que são potenciais transmissores de doenças. Depois são realizados os plantios e o local é transformado em um jardim ecológico com arte, já que é decorado com bonecos feitos de materiais reciclados como pneus, garrafas pets e paletes.

Os bairros que já receberam os projetos foram o Parque Verde II, Ponto Certo, Novo Horizonte, Gleba B, Dois de Julho, dos 46, e Lama Preta, totalizando oito, e atualmente está em andamento na Gleba A e Nova Vitória. Os próximos bairros a serem contemplado são: Bela Vista, Gleba C e Novo Horizonte.

As pessoas que desejam levar o Eco-Agente Jardins para o bairro onde residem podem procurar o setor de Meio Ambiente da Limpec ou o de Fiscalização e Coleta da Sesp e fazer a solicitação.

Slideshow | 2 fotos

Projeto transforma espaços públicos em jardins ecológicos

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 2 de março de 2021

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades da pasta

Jornada Pedagógica Virtual da Secult inicia retomada de atividades ...

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Sedur amplia número de atendentes do “Disque Denúncia”

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.