Projeto segue para o bairro Phoc I

Iwwa Agência
Publicado 26/01/2014 01:01:17

A Prefeitura leva a Feira Itinerante para a rua Acajutiba, no bairro Phoc I, na quarta-feira (29/01), e para a praça do Mercado, em Barra do Pojuca, no sábado (01/02). O projeto, lançado na manhã deste domingo (26/01), no bairro Parque Verde 2, visa acelerar o desenvolvimento humano e social, dinamizar e diversificar a geração de renda e tornar mais acessíveis produtos saudáveis à população.

Além de fortalecer a economia local, a iniciativa municipal enche de esperança agricultores e consumidores, como o aposentado Eliezer dos Santos, de 46 anos. “É sempre bom consumir alimentos que fazem bem a saúde. Tomar um suco de fruta é maravilhoso”, afirmou o morador do Parque Verde 2, ao comprar mamão e maracujá.

Agricultora familiar há 26 anos, Avani Romana do Vale de Jesus, de 56 anos, também está confiante com projeto. “A feira está ótima, ideal. É mais uma oportunidade que temos para escoar nossas mercadorias”, revelou.

Na avaliação do prefeito Ademar Delgado, o lançamento da Feira Itinerante foi um sucesso. “O que mais me agradou foi o fato da produção ser dos próprios agricultores. Muitos aqui vendem o que produzem”, enfatizou o gestor de Camaçari, ao ressaltar que a limpeza do local deve ter uma atenção especial. “O lixo será colocado em caixas coletoras. Cada feirante deve ter essa consciência”, pontuou.  

A Feira Itinerante vai funcionar no Parque Verde 2 aos domingos, das 6h às 14h. A Sesp (Secretaria de Serviços Públicos), pasta responsável pela iniciativa, instalou 23 barracas, 12 para agricultores familiares e 11 para feirantes da comunidade.

Feliz, a técnica em agropecuária e agricultora familiar, Edna Lúcia, de 18 anos, comemorou o lançamento do projeto. “Meus estudos foram custeados pelas vendas de minha mãe nas feiras. Sou agricultora familiar e pretendo fazer faculdade de agronomia”, comentou orgulhosa.

Com boas expectativas, a comerciante Joice Pereira Mamede, de 18 anos, acredita no sucesso da feira. “Sou moradora do Parque Verde desde que nasci e meu pai já trabalha com hortifrúti há muito tempo. Tem tudo para dá certo. Que continue assim, melhorando cada vez mais”, torceu.    

De acordo com o secretário dos Serviços Públicos, José de Elísio, o projeto vai ser expandido para outras localidades. “A população pedindo, vamos levar a feira para mais bairros. Já estamos estudando a implantação na Gleba C, Jardim Limoeiro, Vila de Abrantes e Parque São Vicente”, destacou.

Além de toda estrutura para realização da Feira Itinerante, a Sesp disponibiliza ainda um ônibus para levar os agricultores e as mercadorias até o local. A ação conta com o apoio da Sedap (Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pesca).

 

Slideshow | 7 fotos

Projeto segue para o bairro Phoc I

Mais Notícias

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Camaforró 2021 é cancelado por conta de nova onda do novo coronavírus

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Decreto prorroga medidas restritivas e suspende desfiles cívicos

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 10 de abril de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.