Projeto segue até quinta-feira

ASCOM BOT
Publicado 31/03/2015 02:03:31

Até quinta-feira (02/04), o projeto Cine em Cena Brasil, contempla estudantes de Camaçari. A iniciativa leva sessões gratuitas de cinema para alunos da rede municipal e para comunidade local, assim como promove a democratização e a divulgação de produções cinematográficas. Ao todo, serão exibidas quatro sessões, que vão contemplar 900 expectadores diariamente.

A programação conta com produções nacionais, infantis e em 3D. Na manhã desta terça-feira (31/03), quando o projeto teve início, os alunos das escolas Edvaldo Boaventura, Virgínia Reis e do Centro de Educação Municipal Paulo Freire assistiram ao filme Confissões de Adolescente, de Chris d´ Amato e Daniel Filho. À tarde, será exibido o mesmo longa-metragem para estudantes das escolas São Thomaz de Cantuária e Illay Garcia Ellery.

As alunas Eduarda Bezerra e Karine Moura, ambas de 13 anos, aprovaram a iniciativa. “O projeto é muito interessante, pois abrange diversos públicos, além de levar um pouco mais de cultura para as pessoas que não têm acesso ao cinema”, observou a adolescente Eduarda Bezerra.

Montada em frente ao Centro de Educação Municipal Paulo Freire, no bairro Nova Vitória, a sala itinerante de cinema dispõe de cadeiras com almofadas e encosto, ar-condicionado e tela de 26 metros quadrados para projeção digital de filmes em 2 e 3D. A estrutura do cinema é transportada por um caminhão-baú adaptado de 10 metros de extensão, equipamento que se transforma em sala de projeção.

Oriundo do projeto Cine Tela Brasil, o Cine em Cena Brasil foi trazido para o Município pela Prefeitura, através da Seduc (Secretaria de Educação), em parceria com a empresa Ibirajá Produções. A iniciativa é patrocinada pela empresa RIP.

O secretário de Educação, Márcio Neves, realizou a abertura do evento e falou sobre a importância do projeto que amplia o acesso de crianças e adolescentes às diversas linguagens através do cinema, além de promover o convívio social.

PROGRAMAÇÃO

Quarta-feira (01.04)

Manhã (sessões 8h e 10h)– Como Treinar Meu Dragão 2 – Escolas Padre Paulo Tonucci e Joana Angélica

Tarde (sessões 13h30 e 15h30) – Rio 2 – Escolas Maria José de Matos e do Natal

Quinta-feira (02/04)

Manhã (sessão 8h) – Rio 2 – Centro de Educação Municipal Paulo Freire

Manhã (sessão 10h) – Confissões de Adolescente – Centro de Educação Municipal Paulo Freire

Tarde (sessões 13h30 e 15h30) – Aberta à comunidade. 

Slideshow | 5 fotos

Projeto segue até quinta-feira

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste domingo (7/3)

Vacinação contra Covid-19 avança para idosos de 79 anos acima neste...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 6 de março de 2021

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar medidas restritivas em toda RMS

Com participação de Elinaldo em reunião, governador decide ampliar ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.