Projeto recupera vegetação do Morro da Manteiga

ASCOM BOT
Publicado 11/08/2008 01:08:21

A segunda etapa do projeto de reflorestamento e recuperação do Morro da Manteiga, que começou no final do mês passado, acontece no bairro Maria Meire onde mais de 40 mil metros quadrados de área será revegetada. A previsão é de que em 60 dias a obra seja concluída.

Cerca de 7 mil metros quadrados do Morro da Manteiga, que possui 100 hectares, foram revegetados na primeira etapa do projeto, que aconteceu no bairro de Novo Horizonte. A recuperação do morro tem o objetivo de acabar com os deslizamentos de terra e alagamentos nas casas do entorno, além de melhorar a estética do local.

A intervenção compreende nivelamento do terreno, caveamento (abertura de pequenos buracos na terra para colocar sementes) e a colocação da biomanta (manta natural de grama) para germinação das sementes.

Mais de 20 pessoas, entre engenheiros, técnicos e operários capacitados para área de preservação do meio ambiente, participam da execução do projeto. Atualmente, cerca de 3 mil pessoas moram nos bairros do Novo Horizonte, Nova Vitória, Maria Meire e Natal que são cortados pela elevação.

Foto: Nelinho Oliveira

Programa beneficia cerca de 3 mil pessoas de quatro bairros -

Mais Notícias

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Camaçari publica decreto com restrições para o fim de semana

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de fevereiro de 2021

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur e STT

Ação de fiscalização no combate à Covid é intensificada pela Sedur ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.