Projeto prossegue neste sábado

Iwwa Agência
Publicado 06/12/2013 06:12:00

A praça da Simpatia mais uma vez foi tomada pela população, que compareceu nesta sexta-feira (06/12), para prestigiar a segunda edição do projeto Praça Viva. Com uma programação vasta, o evento foi realizado em uma versão resumida, que incluiu diversas atividades artístico-culturais e esportivas.

Como parte da programação natalina do Município, as intervenções da segunda edição do projeto tiveram início desde as primeiras horas da manhã. Às 6h, aconteceram atividades como caminhada no entorno do rio e práticas esportivas, a exemplo de futebol, futsal, karatê e capoeira, todas realizadas de forma simultânea em diversos pontos da praça. 

No período da tarde, o público participou de diversas oficinas como pintura em tela coletiva e aulão de dança e karatê. A criançada ainda participou de atividades recreativas promovidas no caminhão do Ponto Móvel Cidade do Saber.

A moradora do bairro Natal, Zélia Couto, 38 anos, analista de recursos humanos, levou a filha, Bruna Couto, de 6 anos, para participar das atividades. Na oportunidade, a criança assistiu a apresentação de capoeira e participou das oficinas de pintura no rosto e em tela coletiva. “A proposta do projeto é muito boa. É um lazer a mais para a população”, declarou a mãe.  

À noite, acontecem apresentações de dança, teatro e música, com o grupo de Teatro de Rua e alunos de música da Cidade do Saber. As performances acontecem no mini palco armado próximo aos quiosques.

As ações do projeto se estendem até sábado (07/12), a partir das 18h, quando o grupo Kamassa Samba, do bairro Phoc II, se apresenta no espaço.

A próxima edição do Praça Viva acontece nos dias 13 e 14 de dezembro, no mesmo formato em que foi realizado esta semana.  O projeto, cujo lançamento foi em outubro, visa atrair ainda mais a comunidade para os espaços públicos de lazer, através de atividades que promovam a cidadania, a educação e o incentivo à cultura.

O Praça Viva é fruto de uma ação conjunta entre as secretarias de Governo, da Cultura, da Educação, da Saúde, do Esporte e Lazer, dos Serviços Públicos, do Desenvolvimento Urbano e do Desenvolvimento Econômico, além da Cidade do Saber.

Slideshow | 3 fotos

Projeto prossegue neste sábado

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 12 de abril de 2021

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

STT inicia semana com retomada de vistorias de táxis

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Sesp faz visita técnica na Av. Camaçari para tratar sobre iluminação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.