O prefeito Ademar Delgado reuniu na manhã desta terça-feira (22/04) com o museólogo Marcelo Nascimento Bernardo da Cunha para avaliar o projeto Camaçari em memória: preservação e revitalização do patrimônio municipal. O objetivo é revigorar o Centro Histórico da cidade e construir o Memorial de Abrantes.
A proposta prevê a realização de estudos e levantamentos históricos, museológicos e arquitetônicos sobre Camaçari. O arquivo público, assim como, os prédios da Secult (Secretaria da Cultura) – antiga Prefeitura e Câmara de Vereadores, Estação Ferroviária do Centro da cidade e de Parafuso, Igreja Matriz da Sede, Biblioteca Infantil e do antigo cinema, dentre outros espaços, estão presentes no projeto.
De acordo com o prefeito Ademar Delgado, a memória do Município deve ser preservada e valorizada. “Farei todo esforço possível para manter a história de Camaçari pulsando firme”, assegurou.
O gestor revelou também que pretende construir um terminal rodoviário urbano no Centro e realizar melhorias na praça Abrantes, especificamente na região da quadra poliesportiva e pistas de skate. “O comércio, o desenvolvimento social e econômico, a cultura, educação e o lazer devem caminhar lado a lado. Dessa forma, teremos a sociedade que tanto almejamos”, frisou.
Participaram do encontro os secretários da Cultura, Vital Vasconcelos e do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa